Como divulgar links de afiliados: 9 Lugares Para Receber Mais Cliques(GARANTIDO)

Como divulgar links de afiliados: 9 Lugares Para Receber Mais Cliques(GARANTIDO) 1

Está cansado de divulgar seus links de afiliado em lugares inadequados e não obter resultado nenhum?

Ainda não fez a sua primeira venda nem consegue vender de forma frequente na Hotmart ou Monetizze?

Então, preste atenção e me acompanhe até o final deste artigo.

Varemos:

  • As 9 melhores formas para divulgar seu link de afiliado;
  • E como dobrar sua taxa de cliques (CTR) nos seu links de venda;

Como divulgar links de afiliados

Para receber mais visitantes dispostos a comprarem seus produtos, distribua seus links nos lugares certos e fuja de fonte de tráfego não qualificadas.

É melhor receber poucas visitas de pessoas que querem realmente comprar o produto do que inúmera visitas de curiosos.

Divulgue seu link de afiliado no Instagram

Como divulgar links de afiliados: 9 Lugares Para Receber Mais Cliques(GARANTIDO) 2

Divulgue no Instagram por meio do Bitly ou LinkTree. Esses sites permitem criar links persuasivos e elegantes que chamarão a atenção do público-alvo.

Os links de afiliados da Hotmart, Monetizze e Eduzz estão cheios de códigos e letras. Se você divulgá-los sem usar o Bily ou LinkTree perderá vendas, com certeza.

Os links devem despertar a atenção do usuário para serem clicados. Links confusos, que parecem vírus, diminuem a taxa de clique.

O LinkTree e o Bitly possibilitam criar vários links de venda para promover mais de um produto em nichos de mercado diferente.

Esses gerenciadores de links de afiliados têm relatórios que informam a quantidade de cliques que cada link recebeu.

Dessa forma, consegue-se rastrear quais são as melhores fontes de tráfego e quais os produtos e os links que despertaram a atenção do público e geraram mais resultado.

Se quer saber como funciona o passo a passo dessa estratégia, acesse meu curso grátis onde eu revelo em vídeos como ganhar R$ 100 reais por dia com essa estratégia do zero.

Promova seu link de venda no YouTube

Essa estratégia funciona para quem quer aparecer gravando vídeos e para quem prefere não aparecer.

O 1° passo é descobrir quais são os tipos de conteúdo que seu público ama e começar a gravar vídeos reviews sobre estes tópicos.

A estratégia vídeo review funciona muito bem para divulgar links de afiliados, pois você irá promover seu link para o público quente.

Este público é super qualificado e na maioria das vezes as pessoas deste público já estão decididas a comprarem o produto. Algumas só querem tirar algumas dúvidas a respeito antes de comprar.

Logo se você gravar vídeos falando sobre as vantagens de usar este ou aquele produto, e divulgar seu link de afiliado no vídeo, a venda é garantida.

Sempre recomende pelo menos 2 vezes o seu link de afiliado no vídeo. A primeira vez no decorrer do vídeo e a segunda vez no final do vídeo.

Insira o link de afiliado em baixo do vídeo e no primeiro comentário.

Caso não conheça a estratégia vídeo review, leia o artigo Como Ganhar Dinheiro no YouTube.

Descubra também como ganhar dinheiro no automático na Hotmart.

Anuncie seu link de afiliado no seu blog

Crie artigos interessantes para chamar a atenção do seu público para o seu blog. E indique seus produtos e serviços no decorrer do artigo.

Blogs dão muito resultado. Mas leva-se tempo até o resultado aparecer, pois seu blog precisa ser bem ranqueado nos mecanismos de busca do Google e do Bing.

Entretanto, anunciar seus produtos como afiliado no seu blog é uma excelente estratégia quando combinada com outras fontes de tráfego qualificadas(YouTube e/ou Instagram).

Quando seu blog ganhar autoridade e reputação venderá todo dia no piloto automático.

Dissemine seus links de afiliados por meio de um chat bot no seu blog. Exemplo: o visitante acessa seus artigos e você recomenda seu link via chat, caso alguém entre em contato para sanar algumas dúvidas.

Basta procurar por um plugin chatbot grátis WordPress e instalar no seu site. É muito simples mesmo.

Existe a ferramenta de automação de e-mail marketing LeadLovers que automatiza toda a comunicação do seu negócio pelo Facebook Messenger.

Assim pode-se integrar seu blog com o Facebook e distribuir seus links de venda nessa rede social de forma automática.

O Facebook Messenger é um robô que bate papo com sua audiência e é configurado para dar respostas automáticos aos usuários de acordo ações pré-programadas.

Aqui neste artigo eu falo as vantagens dessa ferramenta e porque vale a pena investir na LeadLovers.

Aprenda como montar um blog profissional do zero até monetizar sem precisar pagar uma hospedagem top.

Publique no Pinterest

Como divulgar links de afiliados: 9 Lugares Para Receber Mais Cliques(GARANTIDO) 3

O Pinterest é uma rede social de pesquisa visual. É ótimo para quem trabalha com os nichos de mercado relacionados a moda, decoração, arquitetura, ilustração, artes, culinária e afins.

Essa rede é muito usada pelo público feminino. O Público masculino vem aderindo a rede cada vez mais também.

Publique seu link através de imagens criativas e persuasivas inseridas nesta rede social. O Pinterest permite publicar um link estratégico na imagem.

Muitos afiliados atualmente vivem apenas de Pinterest. O tráfego pago no Pinterest costuma ser barato. Por enquanto, existe pouca concorrência nesta plataforma.

Por isso vale a pena divulgar seu link por lá.

Distribua seu link de afiliado no Facebook Ads

Divulgue por meio de tráfego pago no Facebook ADS. Invista em anúncios persuasivos que levarão os usuários para sua própria estrutura de vendas.

Se for investir em anúncios, primeiro aprenda como criar anúncios criativos e como montar e/ou analisar uma boa página de vendas.

Estude como montar um funil de vendas matador que irá lhe gerar vendas todos os dias em piloto automático.

A dica aqui é: Selecione produtos que tenham comissão recorrentes ou monte uma esteira de produtos ao trabalhar com tráfego pago.

Dessa forma, você consegue aumentar seu lucro e não leva prejuízo ao anunciar seu link do Face Ads.

E nunca veicule seus links de afiliados em grupos de terceiros. Isso não funciona mais. E jamais faça SPAM.

Anuncie no Google Ads

Se tiver dinheiro para investir, trabalhe com o Google ADS e distribua seus links de afiliados na rede de display do Google.

Se souber o passo a passo correto para promover seus produtos pelo Google ADS, o lucro é garantido.

Venderá no mesmo dia. Pelo Google Ads vende-se direto para o público quente. Afiliados que adotam esta estratégia de venda rápida costuma ter resultado no mesmo dia.

Quando você anuncia seu link no Google, as pessoas que pesquisam produtos ali, são impactadas pelos seus anúncios.

Entretanto, se não tem dinheiro para comprar tráfego pago no Google ADS, é melhor distribuir seu link de afiliado com tráfego orgânico.

  • Foque nos canais de marketing Instagram e YouTube.
  • Ou Instagram e Blog.
  • Ou YouTube e Blog.

Para saber qual é a melhor fonte de tráfego mais qualificada para distribuir seus links de afiliados, pesquise mais informações sobre o público-alvo do produto.

É mais mulheres ou homens que compram o produto? Qual é a faixa etária do público? Em quais redes sociais o público passa a maior parte do tempo navegando?

O Público gosta mais de ler ou assistir vídeos? Com essas informações em mão, fica simples escolher qual é melhor lugar para divulgar seus links de afiliados.

Dessa forma você não perde tempo divulgando no lugar errado.

Caso essas informações são sejam específicas na ficha técnica do produto, mande um e-mail para o produtor ou criador do produto requisitando mais detalhes sobre a persona ou público-alvo do produto.

O e-mail do produtor fica disponível na ficha técnica do produto para os afiliados entrarem em contato em caso de dúvida.

Promova através de e-Book

Como divulgar links de afiliados: 9 Lugares Para Receber Mais Cliques(GARANTIDO) 4

Criar um e-Book funciona muito bem para promover seus links. Desenvolva um e-Book com conteúdo interessante que gere valor para o público e insira seus links de afiliado no conteúdo.

Se o o conteúdo do e-Book é bom, os leitores clicaram nos links para conteúdo de valor.

Insira um título persuasivo que vá na contramão da maioria para despertar o desejo de baixar e ler o seu e-book.

Distribua seu link de afiliado no conteúdo do e-Book sem fazer SPAM. Nada de deixar o conteúdo poluído cheio de link.

O e-Book será sua recompensa digital. As pessoas terão que cadastrar os e-mails delas numa página de captura de lead para receber o e-Book grátis.

Dessa forma, você divulga seu link de afiliado pelo e-book e por e-mail marketing.

Uma vez que você tem o e-mail dos interessados em consumir o e-Book, alimente à lista com novos conteúdos que agreguem mais valor a vida do seu potencial cliente.

E por fim faça ofertas dos seus produtos. E nunca esqueça de inserir seu link de venda pelo menos 2 vezes no conteúdo do e-mail.

Faça pelo menos duas chamadas para ação.

Ao montar uma base de leads, com o tempo, você terá uma fonte de tráfego qualifica e gratuita para os produtos que promove.

Divulgue na rede social Quora

Divulgue seu link de afiliado na plataforma Quora. O Quora é uma rede social internacional de perguntas e respostas, popular onde você consegue visitas grátis de forma rápida.

O melhor jeito de veicular seu link de afiliado no Quora é criar um blog e recomendar seus artigos para o público da plataforma tirar dúvidas.

Dessa forma, quando os usuários do Quora acessarem seu site para obter mais informações sobre um assunto, eles clicarão nos links de afiliado publicados nos artigos.

E trate de usar o Tema Épico para criar um blog profissional do zero em minutos otimizado para trabalhar como afiliado digital.

Insira seus links no Medium

Até o blog ser bem posicionado nas primeiras posições do Google e receber tráfego orgânico pode levar um tempo.

Pelo Medium é possível redigir artigos que são ranqueados rápido para aumentar a taxa de cliques nos seus links de afiliados.

Dá para receber muito tráfego grátis por lá. Se observar existe vários afiliados usando este método para promover produtos pelo Google de forma orgânica.

Embora este método funcione rápido, a longo prazo é melhor você criar seu próprio blog e publicar seus artigos no seu próprio domínio.

Ao ter um domínio com sua própria marca , a médio e longo prazo você constrói um negócio lucrativo trabalhando com marketing de afiliados.

É possível combinar ambas as estratégias. Ter seu próprio blog e ainda divulgar uma versão resumida do conteúdo dos seus artigos no Medium.

Deste jeito, a curto prazo receberá mais cliques em seus produtos.

Como encurtar os links de afiliados?

Como divulgar links de afiliados: 9 Lugares Para Receber Mais Cliques(GARANTIDO) 5

Acesse o Bitly para encurtar seu link de afiliado. Acesse o site com uma conta do Google ou do Facebook. Clique em “Log in” no topo na lateral direita.

Se achar melhor crie uma conta nova. Clique em “Sign up”.

É só clicar na opção create.  Escolha um título para o link e coloque as palavras-chave principais do produto.

Seja objetivo. Deixe claro no início do link do que se trata o produto.

A ideia é usar o Bitly para criar um link com a promessa do produto.

Exemplo:

Se irá divulgar um produto de emagrecer com a promessa “Emagreça 5kg em 15 dias sem parar de comer o que gosta fazendo 25 minutos de exercício em casa”, você poderia criar um link assim no Bitly:

  • https://bitly.com/emagreca-5kg-em-15-dias/
  • https://bitly.com/perca-5kg-em-2-semanas-em-casa/
  • https:/bitly.com/derreta-5kg-de-gordura-15-dias/

Como criar links persuasivos e criativos que geram mais cliques?

Faça chamadas para ações ou call to action(CTA). Sempre oriente e mostre ao visitante qual é o próxima passo a ser feito.

Por exemplo, publicou um post no Instagram, diga:

  • “Clique no link azul da bio ou me mande um eu quero no direct para conhecer melhor o produto”;
  • Ou “ Acesse o link em nosso perfil para adquirir um cupom de desconto…”.

Publicou um vídeo no YouTube, fale:

  • “Clique no link abaixo do vídeo para conhecer melhor o produto ou para saber todas as vantagens deste produto…”;
  • Ou “Clique no link abaixo do vídeo para descobrir se você pode usar este produto…se é para você…”.

Nos artigos do blog é a mesma coisa. Acesse este artigo aqui para aprender as melhores estratégias de venda no Hotmart.

Isso foi uma chamada para ação.

Quando você orienta o usuário, diz qual o próximo passo, ele não precisa pensar.

Basta ele clicar de forma instintiva para saber mais. Isso aumenta, até dobra a sua taxa de cliques.

Sempre coloque CTA em seus links, botões e anúncios de afiliados.

Como usar o Linktree

A medida que seu negócio crescer na internet e você começar a promover mais de um produto como afiliado, deverá usar o LinkTree para organizar todos os seus links de afiliados.

O LinkTree serve para distribuir diversos links importantes do seu negócio online. Use-o para divulgar seus links principais.

Pode-se divulgar por lá também seu Telegram e Whatsapp.

Crie uma conta para testar como é. Rápido e simples.

Outro sites para divulgar seus link de afiliados:

  • Twitter
  • Linkedin
  • OLX
  • Snip.Ly
  • Guest Post

Aviso: Não adianta você saber quais são os melhores sites para divulgar seus links de afiliados se você cometer sempre os mesmos erros de afiliados iniciantes.

Se quer conhecer mais formas de divulgação, lei este artigo: Vantagens do curso Online Alex Vargas.

Veja também: Tutorial para fazer 100 reais por dia na internet de forma grátis.

Um grande abraço!

E até o próximo post com novidades…

Felipe Lino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *