Marketing de afiliados: O que é e como ganhar dinheiro? [Guia 2020]


Este é o Guia Definitivo do Marketing de Afiliados atualizado 2020.

Descubra o passo a passo para ganhar R$ 100,00 por dia com marketing de afiliados e como aumentar esse valor de forma gradual todos os dias.

O marketing de afiliados não é ilegal nem pirâmide. Se você souber a forma correta de trabalhar como produtor e como afiliado, terá ganhos surreais. Eu também não acreditava, até fazer minha primeira venda.

Neste artigo, você vai aprender a ganhar dinheiro na internet com marketing de afiliados. Poderá usar o conhecimento para ganhar apenas uma renda extra para ajudar pagar as contas da família ou usar para criar um negócio online de sucesso na internet que proporcionará a você um salário de múltiplos dígitos.

Não se preocupe se você é um iniciante, mesmo que não saiba nada de informática ou de internet, eu explicarei cada ponto de forma detalhada. Mostrarei quais conhecimentos e habilidades são necessários para ter sucesso com marketing de afiliados. E direi porque os produtores e afiliados fracassam. Onde não pode erra para você ser um empreender de sucesso.

Além disso, você ficará atualizado sobre as tendências do marketing de afiliados para 2020.

O que é marketing de afiliados?

O que é marketing de afiliados ?

Marketing de afiliados é uma forma que as empresas e pessoas físicas usam para aumentar as vendas dos seus produtos e serviços. É um sistema criado para recrutar e recompensar as pessoas que querem promover esses produtos e serviços em troca de uma comissão.

Ou seja, os criadores dos produtos ganham e os afiliados ganham também. Esse método reduz os investimentos das empresas em propagandas e contratações, já que elas conseguem ter um time de vendedores (vários afiliados) que divulgam os produtos e serviços.

O afiliado se cadastra num programa de afiliados por meio de um site ou aplicativo.  Depois escolhe quais produtos irá se afiliar e começa a promove-los na internet por meio de um link específico do afiliado. Quando alguém comprar o produto através desse link, o afiliado ganha a comissão.

Quanto mais o afiliado divulgar o link, mais comissões ele receberá. Mas é preciso saber as estratégias e técnicas de divulgação corretas para ter sucesso. Não pode promover de qualquer jeito. Os produtores proíbem SPAM.

Por que trabalhar com marketing de afiliados?

Porque o comércio eletrônico cresce todos os dias impulsionado pelo acesso da população à banda larga. Milhões compra são realizadas por hora. O mercado digital está repleto de oportunidades de negócios. Quem saber trabalhar com marketing de afiliados, pode aproveitar essas oportunidades para crescer na internet também.

Quais vantagens de trabalhar com marketing de afiliados?

Quais as vantagens do marketing de afiliados?
  • Como afiliado você não precisa gastar tempo e dinheiro desenvolvendo o produto. Nem mesmo criar o marketing. Seu trabalho é apenas promover o produto.
  • É um negócio escalável. Isso significa que os lucros aumentam de forma exponencial sem os custos aumentarem na mesma proporção.
  • Baixo risco de investimento. É grátis para se cadastrar nas plataformas. Não precisa de dinheiro para começar.
  • Recompensa baseada em desempenhos. Quanto mais trabalha, mais ganha. Não tem limites de ganho. Você define o limite.
  • As comissões são altas porque os produtores não querem que os afiliados promovam produtos do concorrente.
  • Sem suporte ao cliente. O produtor que é responsável pelo surpote.
  • Você define suas próprias regras de trabalho sem burocracia

As 3 principais desvantagens de trabalhar com marketing de afiliados

1 – Pode demorar para ter resultado

Se o nicho for muito concorrido, você precisará estudar melhor o mercado, se especializar em técnicas e estratégias para se diferenciar da concorrência.

Se você procura uma fonte de renda rápida não trabalhe com o marketing de afiliados. Prefira ser freelancer. Até em nichos pouco explorado, você precisa investir em conhecimento e ter um roteiro para conseguir realizar as vendas.

2 – A concorrência aumenta todo dia

Milhares de sites novos surgem todos os dias. Há mais de 60 mil buscas mensal pelas palavras-chave “como ganhar dinheiro na internet”. Sem contar o volume de pesquisa mensal no Bing e no YouTube. Isso significa que a cada dia terá mais concorrência.

Novos produtores digitais no mesmo nicho surgirão. Para os afiliados isso é bom, terão mais opções de produtos com novas comissões para divulgarem, porém surgirão novos afiliados também que promoverão os mesmos produtos.

Se você parar de produzir conteúdo de qualidade ou de estudar, será engolido pelo mercado. Quem tem mais tempo para se dedicar a indústria do marketing de afiliados terá mais chance de sucesso.

3 – Alguns produtos só podem ser promovidos se você comprar

Se você é iniciante e não tem dinheiro para investir não pode promover esses produtos. Alguns são bastante queridos pelo mercado. Os produtores criam essa regra para filtrar os melhores afiliados e incentivar a venda do produto.  Quem está disposto a comprar o produto é porque acredita que pode vende-lo.

Marketing de afiliados funciona?

Marketing de afiliados funciona?

Funciona porque existe uma demanda muito grande por produtos de qualidade no mercado. As pessoas querem produtos e serviços que solucionam seus problemas, que as ajudem a realizar seu sonho. Cabe a você selecionar os melhores produtos nas plataformas de marketing de afiliados e leva-los até aonde estas pessoas estão.

Você tem que promover o produto certo para a pessoa certa. O produto tem que ajudar o público-alvo a evoluir. Superar uma dor, um problema.

As pessoas que falam que o marketing de afiliados não funciona trabalharam de forma errada ou elas desconhecem o mercado de afiliados. Se você tentar vender um livro que ensina a fazer um delicioso churrasco para o público vegetariano, você não venderá mesmo. Não funcionará.

Ou se você tentar vender geladeira para esquimó, pode até conseguir, mas será muito mais difícil. Tem que conhecer bem o produto e conhecer melhor ainda o público-alvo, a persona, antes de vender.

O marketing de afiliados funciona deste que você invista em conhecimento e tenha consistência na aplicação das estratégias. Mais em baixo eu abordo isso. Explicarei os detalhes.

Marketing de afiliados como funciona?

  1. O produtor ou vendedor cria o produto e o cadastra na plataforma de produtos digitais e estipula o valor da comissão.
  2. O afiliado se cadastra na plataforma, escolhe os produtos e envia solicitação de afiliação aos produtores.
  3. O cliente compra o produto pelo link do afiliado e o sistema da plataforma digital compartilha o valor da compra com o afiliado e produtor.
  4. O cliente recebe o produto em seu e-mail. Se for um produto físico é enviado para o endereço do cliente.
  5. O cliente tem um prazo de garantia de 7 a 30 dias para pedir reembolso do dinheiro caso não gostar do produto.
  6. O produtor e afiliado sacam o dinheiro para a conta bancária depois do prazo da garantia.

Funciona dessa forma. Quanto a garantia, se você escolher um bom produto para promover, poucos clientes solicitarão o reembolso. Menos de 5%. As estatísticas mostram isso.

Se promover produtos ruins além de queimar seu filme, não ganhará dinheiro porque a taxa de solicitação de garantia desses produtos é alta. Fique de olho na avaliação dos produtos feita pelos clientes. E se o produtor presta o suporte devido.

Como funciona o markerting de afiliados?

Produtor ou vendedor

Pode ser uma pessoa física, um empresário individual, ou uma grande empresa que criou o produto e disponibilizou nas plataformas de produtos digitais para ser comercializado. O produto pode ser digital ou físico, um serviço. O produtor decide ou não se deixará os afiliados divulgarem o produto.

Geralmente, nichos de mercado inexplorados onde não tem concorrentes, o produtor desenvolve o produto e investe pesado em marketing para vender o produto sem ajuda dos afiliados. Isso porque como ele é o único do mercado torna fácil comercializar o produto. Ele lucra o valor total da venda porque não precisa dividir com o afiliado.

Em nichos de mercado onde está cheio de tubarões (TOP Players) disputando os mesmos clientes, os produtores estipulam comissões alta para atrair os melhores afiliados. É melhor fazer isso do que deixar os afiliados trabalharem para concorrência.

Afiliado ou intermediador

Pode-se dizer que o afiliado é o intermediador entre o produtor e o consumidor. O afiliado leva o produto até o consumidor e explica os benefícios que ele terá ao utilizar o produto. O afiliado é como uma ponte que conecta o produtor ao consumidor.

O afiliado deve escolhe um nicho para trabalhar que ele tenha afinidade. Só promova produtos que você gostar. Você compraria o produto que promove? Se não, por que recomenda para outras pessoas?

É mais fácil vender um produto que você já usou, pois está muito familiarizado com ele. Se não usou, fale apenas do benefício do produto.

Cliente ou consumidor

Ao comprar o produto pela plataforma digital, se for um ebook (livro digital), o cliente receberá em seu e-mail para fazer download. Se for um curso online, o cliente receberá um usuário e senha autorizado para assistir as videoaulas.

O afiliado pode informar ou não ao consumidor que ganhará comissão se ele comprar pelo link dele.  Boa parte dos consumidores compram sem saber disso.

O afiliado pode incentivar o consumidor a comprar ao dizer que ele ganhará bônus exclusivos ao adquirir o produto pelo seu link. Essa é uma forma de os afiliados se diferenciarem de outros que promovem o mesmo produto.

Como os afiliados são pagos?

Formas de monetizar com o marketing de afiliados

1- Custo por Venda (CPV)

O afiliado ganha comissão por cada venda realizada do produto e/ou serviço. Essa é a forma mais comum.

Para você fazer o consumidor adquirir o produto precisa ter mais autoridade, influencia perante sua audiência.

Quanto maior o CPV do produto, mais técnicas e experiência com venda precisa ter. Produtos baratos (ticket baito) são mais fáceis de comercializar.

2 – Custo por Clique (CPC)

Com o CPC você recebe uma remuneração por clique. Cada pessoa que clicar no anúncio do seu site, blog, ou canal no YouTube, você recebe um valor pelo clique.

O tipo do anúncio pode ser banner, link e texto. O valor do clique é calculado com base na qualidade do tráfego que você atrai. Curiosos que não querem comprar e clicam no anúncio, o valor do clique é baixo.

 Se a pessoa tem verdadeira intenção de comprar o produto, o valor do cliente é alto.

Não tem como manipular o sistema. E se você tentar será desqualificado dos programas de afiliados.

Você não pode clicar em seus próprios anúncios nem incentivar as pessoas a fazer isso de forma direta. Se você fizer isso, será banido das plataformas.

2. Custo por Lead (CPL)

O afiliado recebe por cada lead que gerar para o produtor. Pode ser uma inscrição no site, baixar um software, fazer uma assinatura no site, cadastrar dados num formulário de contato.

Aqui o afiliado não ganha por venda nem por clique nos anúncios. O visitante poderá dar vários cliqueis nos anúncios, porém o afiliado só ganhará quando o visitante fazer uma ação específica no site do anunciante.

O objetivo do anunciante é capturar o lead (e-mail) do visitante para no futuro vender para ele através de promoções. Uma vez que tem o e-mail do visitante pode fazer várias ofertas para ele.

4 – Custo Por Impressões (CPM)

Neste formato, o anunciante paga um valor fixo a cada 1000 visualizações que a publicidade alcançar no site do afiliado. O CPM é um método para afiliados que recebem muito tráfego.

Os visitantes não precisam clicar no banner. A cada pageviews (Página carregada) do blog conta uma visualização.

Custo por Formulário (CPF)

O afiliado só é remunerado quando os visitantes preencherem um formulário no site do anunciante.

Cada visita que se cadastra conta como um CPF.

Agora que vimos as 4 principais formas de monetização do marketing de afiliados, como começar?

O primeiro passo é escolher um programa de afiliados.

Os 13 Principais programas de afiliados

1 – Hotmart

Startup pioneira no Brasil, a Hotmart é uma plataforma de comércio eletrônico de produtos digitais.  Seu dono João Pedro Resende a criou em 2010.

A Hotmart oferece várias ferramentas e recursos especiais para os produtores e afiliados aumentarem as vendas dos produtos e serviços com os quais trabalham. 

E o consumidor tem a segurança oferecida pela Hotmart que em caso de insatisfação com o produto, ele poderá receber cada centavo investido deste que solicite a garantia dentro do prazo.

O afiliado e o produtor podem solicitar um saque em até 24 horas. A Hotmart tem o próprio sistema de pagamento, o HotPay, mas você consegue receber pelo PayPal. A taxa cobrada pelo saque é de R$ 1,99.

Para saber O Que é e Como Funciona a Hotmart de foma detalhada clique no link.

2 – Monetizze

Concorrente número um da Hotmart no Brasil, a Monetizze ganha cada vez mais espaço no marketing de afiliados.

A diferença dela em relação a Hotmart é que ela permite trabalhar com produtos físicos cuja as comissões são altas. Afiliados iniciantes gostam da Monetizze porque alguns afiliados mais experientes a recomendam pra ganhar dinheiro rápido criando vídeo de review. Logo abaixo, explicarei essa estratégia.

A Monetizze tem uma política mais flexível. Produtores que não conseguem cadastrar seus produtos e serviços para comercializar pela Hotmart, acabam tendo sucesso ao trabalhar com a Monetizze.


Uma ferramenta que ajuda muito os afiliados na Monetizze é a Comissão Eterna. O afiliado divulga hoje e não importa quando o cliente comprar o produto, você receberá sua comissão. É garantido.

O Saque na Monetizze é o mais rápido. Em poucas horas o valor está disponível em sua conta no banco do Brasil isento de taxa.

3 – Eduzz

Outra empresa que presta serviço de armazenagem e distribuição de infoprodutos.  A Hotmart, Monetizze e Eduzz são as líderes neste segmento no Brasil.

Mas a Eduzz não tem uma gama de produtos diversificados em vários nichos como a Hotmart e Monetizze.

No entato, a Eduzz tem uma ferramenta semelhante a Monetizze, o Funil Infinito. Recebe muitos elogios.

4 Associados Amazon

O programa de marketing de afiliados da Amazon permite aos proprietários de sites e blogs criar links para os produtos da Amazon. Quando o visitante clicar nesses links e comprar, o afiliado é recompensado com 9% do total da venda qualificada.

 Amazon tem uma ferramenta, o construtor de links, pela qual o afiliado pode criar links inteligentes de forma fácil.

As comissões variam de 8% a 15%. Depende do produto.

A comissões são pagas mensalmente. Tem que ter pelo menos R$ 30,00 de saldo para poder sacar o dinheiro.

Comparadas ao Submarino e as Lojas Americanas, que tem comissão inferior a 5%, vale a pena trabalhar com Amazon.

5 – Lomadee

Programa de afiliado Lomadee permite o afiliado divulgar vários produtos de lojas virtuais diferentes. A divulgação é feita através de links e banners publicitários nos quais você pode inserir nas suas redes sociais e blogs.

A Lomadee tem anunciantes de peso: Decolar, Submarino, Americanas, Casas Bahia, NetShoes, Saraiva, Walmart, Ponto Frio, Ricardo Eletro, entre outros.

São mais de 10 opções de anúncios que a Lomadee oferece para o afiliado divulgar os produtos. Permite anunciantes de produtos digitais e físicos.

É uma plataforma confiável. Pertence ao Grupo “Buscapé Company”.

O pagamento é efetuado mensal na conta BCash associada ao ID Publisher até o dia 25 do próximo mês.

6 – Awin/Zanox

A Affiliate Window e a Zanox se uniram em 2017 e agora se tornou Awin.

Ela conecta os anunciantes a uma rede de afiliados em diversos setores internacional.

Começou o programa de afiliados na Europa e está crescendo no Brasil. As comissões são em média 10%.

 Oferece treinamento tanto para o anunciante como para o afiliado. O objetivo dos treinamentos é aumentar a performance do uso da rede. Os afiliados ganham bônus por desempenho.

Existe mais de 29.500 e-commerces ativos na plataforma trabalhando em 180 países.

7- Uol Afiliados

Outra forma de monetizar seu site/blog, a Uol Afiliados é uma empresa brasileira. O Pagamento é realizado a partir de R$ 30,00.

Você avalia quais os melhores tipos de anúncios para inserir no seu blog de acordo com o comportamento do seu público. Você ganha por cliques.

Essa é a opção preferida dos afiliados que monetizam seus conteúdos com publicidades pagas quando não podem usar mais o Google Adsense.

Tem várias formas de anúncios e você pode promover diversos produtos e serviços da UOL.

A Uol Afiliados somente efetua os pagamentos à conta PagBank ou conta corrente no nome do titular do cadastro. Não pode cadastrar conta poupança ou conta de terceiros.

8 – Afilio

Essa rede contém diversos anunciantes separados em categorias. Ao se cadastrar na rede, você tem que especificar a categoria do seu site. Seu tipo de conteúdo. A plataforma enviará os anúncios para seu site de acordo com essa categoria.

Pagamentos mensais podem ser sacado assim que atingir R$ 100,00.

É semelhante a Lomadee e Awin.

9 –  Clickbank

O Clickbank é uma empresa americana líder no mercado de programa de afiliados.

Produtores digitais do Brasil costumam usar a plataforma como fonte de inspiração de ideias. Eles verificam os produtos mais comercializados na plataforma e lança produtos semelhantes no mercado brasileiro.

As comissões do Clickbank são em dólar. No momento que escrevo este guia, a cotação do dólar é R$ 5,11. Ou seja, trabalhar com produtos do EUA é muito lucrativo.

Possui vários recursos e funcionalidades para ajudar o produtor e o afiliado maximizar os lucros. Além de fornecer treinamentos especializados.

Se você é fluente em inglês, aconselho a pesquisar melhor sobre as vantagens de usar o Clickbanck. Pode ser uma oportunidade de negócio e tanto.

Você recebe à partir de $ 100,00

10 – SemRush

O SemRush é especialista em tecnologias de otimização de mecanismo de busca (SEO).  Possui a melhor ferramenta de SEO do mercado global. Usadas pelos maiores portais de conteúdo do mundo.

Você recebe até 40% de comissão recorrente por cada novo usuário cadastrado na plataforma. Comissão recorrente significa que todo mês que o usuário pagar pela assinatura, você receberá 40%.

As comissões são pagas até 2 vezes por mês ao atingir o valor mínimo, via transferência eletrônica ou PayPal.

Os usuários quando descobrem o potencial da ferramenta de SEO SemRush passam a recomendá-la e, assim, conseguem mais tráfego para seus sites e mais renda passiva.

11- Google Adsense

Trabalhei com o Google Adsense por quase 2 anos. Era uma das formas de monetização mais usadas por blogueiros e produtores de conteúdo.

O Google paga em dólar. E o valor do clique recebido nos anúncios exibidos já foi alto.

Mesmo na época com o dólar baixo, com poucos cliques você recebia uma renda considerável. A última vez que contabilizei, tinha ganhado por volta de R$ 270.000,00 em 18 meses de trabalho com meus blogs.

Atualmente, não trabalho e nem recomendo o Google Adsense. O Google mudou seu algoritmo de ranquear os sites nas primeiras posições e endureceu a política de uso da plataforma. Sem fala que os valores ganho agora pelos cliques são alguns centavos.

É comum usuários reclamarem que foram expulsos da plataforma sem justificativa. E se você tiver dinheiro acumulado e for banido, perderá o dinheiro.

Atualmente não trabalho com o Google. No passado foi bom, hoje prefiro trabalhar com Hotmart, Monetizze, Eduzz e Clickbank. Sou produtor e afiliado.

12 – Bluehost

BlueHost é recomendado pelo WordPress.org como um dos melhores serviços de hospedagem de blogs e sites da internet.

Se você produz conteúdo relacionado ao nicho de criação de blogs, temas para WordPress, otimização de sites e templates para BlogSpot é uma boa recomendar os serviços de hospedagem da BlueHost.

A empresa oferece 65 dólar por indicação. 

Pagamento mínimo a partir de $ 100,00.

13 – Shopify

Os afiliados que levarem lojistas à Shopify ganharão comissão por cada inscrição na plataforma. A Shopify fornece tecnologias para criação de lojas virtuais.

Ganhe em média US $ 58 por inscrição.  Os lojistas podem fazer um teste grátis e caso gostarem, fecham o negócio.

Os afiliados preferem recomendar a Shopify como plataforma de e-commerce.  

Qual dos programas de afiliados listados, você se identificou mais? Não tenha pressa para escolher.

Como escolher os programas de afiliados?

Qual programa de afiliados escolher?

Se inscreva nos programas de afiliados que forneçam anúncios, produtos e serviços relacionados ao conteúdo do seu site. Se pretende monetizar seu conteúdo com anúncios fique atento as opções disponíveis. Quanto mais variedade melhor.

Você tem que testar quais anúncios recebem mais cliques de acordo com a seção do site/blog.

Quanto mais anunciantes disputam os melhores espaços de publicidade no seu site, mais caro se tornar o valor dos cliques.  Acredito que o contrário é válido também, quanto mais surgem novos produtores de conteúdo de qualidade, menor é o valor do clique.

É a leia da oferta e demanda. Se vai trabalhar com blog, foque em produzir um conteúdo rico para que possa atrair os melhores anunciantes.

Sabia escolher os melhores produtos para promover

Só porque a comissão do produto é alta não significa que ele seja melhor para promover do que um produto que tenha a comissão baixa. Aliás, você pode ganhar mais no volume ao promover um produto com preço mais acessível.

Preste atenção na qualidade do produto e na página de vendas (landing page). O produtor fez questão de criar um bom material para entregar aos clientes? Os clientes que compraram fizeram avaliações positivas?

Tem poucas reclamações? Quais são as maiores dúvidas dos clientes em relação ao produto? O produtor dar o suporte ao cliente depois de fechar a venda?

Essas informações podem ser encontradas na própria plataforma. Basta clicar em cima dos produtos e visualizar os dados a respeito. As plataformas informam as métricas.

Por exemplo, a Hotmart informa a temperatura do produto. Quanto maior a temperatura (graus) mais sucesso o produto faz no mercado. Produtos com temperatura maior são mais vendidos.

A Hotmart informa as avaliações também. Pode ir de 1 a 5. Se o produto tiver avaliação muito abaixo de 4 pontos, talvez não seja uma boa trabalhar com esse produto.

Aprenda o Passo a Passo de Como Vender no Hotmart.

Cada plataforma tem sua forma de classificar e avaliar os produtos. Preste atenção nesses detalhes.

Vamos ao próximo passo. Como trabalhar com marketing de afiliados?

1 – Clareza em quais são os benefícios do produto e a transformação que ele promete

Verifique se o produtor distribui matérias que ensinam o afiliado a trabalhar com o produto. Se não, acesse à página de vendas do produto para achar as informações importantes.

2 – Quem é o público-alvo ou avatar do produto?

Quem é o público-alvo?

Você precisa saber disso para direcionar as vendas do produto.

Pergunte quem é o público? Qual faixa etária? O público é masculino ou feminino? É 50% cada? É mais fácil vender este produto para mulheres ou para homens?

Onde o público está? No Face, Instagram, YouTube, Pinterest, Google? O produto deve ser promovido onde o púbico passa a maior parte do tempo navegando.

O público é casado ou solteiro? Participa de quais comunidades? Quais são os desejos e sonhos do público? Quais seus principais problemas e dificuldades?

Qual vocabulário mais usado?

Se aprofunde nisso. Quanto mais conhecer o público, mais se conecta com ele e a venda fica fácil. Bons produtores fornecem informações do público-alvo.

3 – Foque em 2 canais de marketing e tenha consistência

Se escolher Instagram e YouTube, trabalhe apenas com essas 2 mídias.

Se escolher YouTube e blog, ou blog e Instagram, também.

Não trabalhe com vários canais de marketing ao mesmo tempo porque sem foco não conseguirá crescer nenhum. É melhor ter uma audiência grande em um único canal do que ter nada em vários.

Produza conteúdo de qualidade nestes canais de marketing de forma regular. Faça pelo menos 2 vídeos por semana no YouTube. Poste no mínimo uma tirinha no Intagram por dia. Pelo menos um artigo top no blog.

Tenha um calendário de publicação de conteúdo para sua audiência acostumar com os dias que você publica.  A audiência fica ligada nisso. Ela espera por novidades.


Você precisa esforçar. Isso é o mínimo que você pode fazer. Quanto mais conteúdo valioso produzir, mais resultado terá.

Se escolheu trabalhar com YouTube, se especialize nisso. Instagram? Se especialize. Conheça as melhores estratégias para trabalhar em cada mídia e vire um mestre nisso.

Ao se tornar um expert ficará mais fácil produzir conteúdo de qualidade e vender todo dia.

4 – Interagir com o público aumenta as vendas

Relacionar com a audiência, o público, aumenta as vendas

Responda as dúvidas do público, engaje. Faça questão de ajudar mesmo. Não pense no lucro, pense na pessoa. Se procurar pelo dinheiro não ganhará nada, mas se procurar pelas pessoas, terá tudo.

Quem trabalha pensando no lucro não consegue atender, ouvir direito o cliente. Tenha foco no cliente.  No começo foque na venda um a um. Ofereça atendimentos personalizados para aumentar sua taxa de conversão.

Eu comecei na internet com um blog que tinha 20 a 50 visitas diárias, isso era suficiente para eu lucrar R$ 5.000,00 a 7.000,00 mensal.  Como meu lucro era tão alto com poucas visitas? É porque eu trabalhava com um micro nicho e porque eu relacionava bem com o cliente (Na época eu nem sabia disso).

Minha comunicação era por e-mail e telefone. Fazia questão de responder todas as dúvidas dos clientes. Chegava a conversa até 20 mim por telefone com alguns.

Queriam comprar apenas um produto, mas acabava adquirindo 2 ou 3. Isso é poder do relacionamento. Do atendimento personalizado.

Concentre-se nisso. Especialize em 1 a 2 produtos e sempre indique o melhor para o cliente de acordo com as necessidades dele. Ele pode acabar comprando os dois.

Mas quando começar a vender, ter caixa, foque em estratégias que fazem a internet trabalhar para você de forma automática.

Agora que você já sabe como aumentar a taxa de conversão, vamos  para a próxima etapa. Como gerar mais tráfego para meus canais de marketing?

Tráfego Pago

Quer acelerar as vendas compre tráfego. As principais plataformas para isso são o Face Ads e o Google Ads. Ao comprar tráfego pelo Facebook, você configura os anúncios para serem exibidos no Instagram também.

Pelo Google, você compra links patrocinados e pode impulsionar os vídeos no YouTube para receber milhares de visitas.

Tráfego pago permite você escalar seu negócio muito rápido. Mas jamais compre tráfego nestas ferramentas sem antes aprender a usar, senão vai perder dinheiro.

O Face e Instagram são as ferramentas mais utilizadas. Pesquise onde o público-alvo do seu produto navega, talvez o Twitter Ads, Linkedin Ads e Native Ads sejam as melhores opções.

Não tem dinheiro para investir?  Se ligue nisto:

Tráfego Orgânico

Para ter tráfego orgânico ou tráfego grátis, você deve virar um especialista em SEO para blog e SEO para YouTube. São técnicas de otimização para mecanismos de busca.

A ideia é fazer com que seu conteúdo (artigos e vídeos) sejam mais acessíveis ao público.

Se você conseguir ranquear seus artigos e vídeos nas primeiras posições do Google e do YouTuber, receberá milhares de visitas.

Se criar um vídeo viral então receberá milhões de acesso.

O SEO é uma máquina de gerar tráfego grátis.

Como começar no marketing de afiliados sem dinheiro?

Como ganhar dinheiro com marketing de afiliados sem ter dinheiro pra investir?

Não tem dinheiro para criar um blog profissional ou para comprar tráfego pago? Comece pelo YouTube e/ou Instagram. Pelo Instagram é mais rápido. Com uns 100 seguidores já dá para começar a vender.

Com o YouTube leva mais tempo para começar a ter resultado por que você precisa ter uns 50 vídeos, dependendo do nicho, para começar a ter visualização.

Se quer trabalhar com blog e não tem dinheiro, crie artigo para o Medium. Você cria uma conta nessa plataforma e publica seus artigos para promover seu link de afiliado. O bom dessa plataforma é que ela é famosa, tem muito tráfego, e a chance de seus artigos ficarem em primeiro no ranque do Google é grande.

O Medium tem muita autoridade no mercado. Use a autoridade dessa plataforma para divulgar seus produtos.

Se disponha a fazer Guest Post. O que é isso? Ofereça para escrever textos em sites considerados importantes para o Google, pois estes sites recebem muito visitas. Coloque link nestes artigos que levaram os visitantes até seu Instagram, link para se inscreverem no seu canal do YouTube.

Aviso importante: Quando você redigir um artigo, escreva o melhor texto que puder. Pesquise bastante. Se possível coloque dados estatísticos sobre o assunto.

Sites e blogs com autoridade recusam artigos mal escritos e sem fundamentos. Saiba formatar um artigo. Usar H1, H2 e H3.  Pesquise em quais palavras chave dará ênfase no artigo para atrair o máximo de visitas.

Use o keyword planner ou Ubersuggest para isso. Ambos são gratuitos.

É dessa forma que você trabalha com marketing de afiliados sem ter dinheiro para gastar em anúncios pagos ou para comprar as melhores ferramentas de marketing digital.

A ideia é entregar conteúdo de qualidade nessas plataformas para aproveitar o enorme tráfego delas para aumentar sua autoridade como produtor ou afiliado e, assim, realizar as vendas.

2 Estratégias simples para ganhar dinheiro com marketing de afiliados

1 – Vídeo review

Você grava um vídeo falando sobre os benefícios do produto. Liste as qualidades e vantagens do produto. Se tiver usado o produto, deixe o testemunho do resultado que alcançou ao adquirir o produto.

Essa estratégia é muito usada pelos iniciantes para ganhar dinheiro rápido no YouTube. Muitos usam para promover produtos físicos da Monetizze, pois as comissões são altas.

Exemplo: Um produto muito recomendado pelos afiliados é o “Ultra Power Max”.

Os afiliados fazem um vídeo review do produto e colocam o título do vídeo como “ Ultra Power Max Funciona Mesmo? “, “Ultra Power Max Emagre mesmo”, “Ultra Power Max Realmente é Bom?”.

Quando alguém for pesquisar mais informações sobre o produto, a pessoa irá usar essas palavras-chaves e o vídeo destes afiliados aparecerão para sanar as dúvidas do visitante.

É aqui que o afiliado ganha a venda. Ele recomendará o “Ultra Power Max” no final do vídeo e falará para o possível comprador clicar no link logo abaixo do vídeo para saber mais informações a respeito do produto.

A vantagem do vídeo review é com 2 a 3 vídeos que você cria do mesmo produto com roteiro diferente, você já realiza vendas. Pode usar essa estratégia para promover qualquer produto.

A vantagem dessa estratégia para o criador do produto é que terá vários afiliados falando bem do produto na internet. A marca do produtor fica famosa.

Blog review

É a mesma coisa do vídeo review. A diferença é que você usa texto e imagens para descrever os benefícios do produto.

Antes de usar essa estratégia consulte as regras do produtor para saber o que é permitido ou não fazer.

Essas são os 2 métodos de ganhar dinheiro rápido com marketing de afiliados. Você também pode investir em canal de nicho no YouTube e blog de nicho, dão mais resultado, porém leva mais tempo.

Para você ter sucesso com canal de nicho, precisa produzir muito conteúdo. É a mesma coisa com blog de nicho.

2 Dicas de mestre para ajudar você a ter sucesso com marketing de afiliados

Dica 1# Crie uma isca digital

O objetivo da isca digital é atrair o público certo. Você pode criar um ebook e disponibilizar no seu blog/site para download.

Você usará o ebook para promover seu link de afiliado. Ou se for um produtor usará para colocar o link da página de vendas do produto principal.

Crie um conteúdo rico, bem estruturado, organizado e salve em formato PDF.

Quando for abordar o tema no ebook, você irá promover seu link, mas sem fazer SPAM. Coloque o link em áreas estratégicas do ebook.

Você também pode criar um mini curso grátis online como isca digital. E no final do curso, você indica o produto.  Ou seja, você entrega conteúdo grátis para atrair o público, depois entrega o conteúdo pago (produto).


Quem baixar o ebook e/ou assistir o mini curso vai pensar “Se o material grátis é bom imagina o pago ?”

Dica 2# Faça e-email marketing para alavancar as vendas

O objetivo da isca digital é capturar o e-mail (lead) do visitante. O visitante terá que informar o e-mail para fazer download do ebook e/ou para poder assistir o curso grátis.

Supondo que você não consiga vender pelo link dentro do ebook, como você tem o e-mail do visitante, poderá enviar sequências de e-mail para persuadir o cliente a comprar o produto.

Geralmente, quando a pessoa deixa o e-mail e não compra é porque ela ainda tem dúvidas, receios em relação ao produto que você promove. Então, a ideia é você fornecer mais conteúdo de qualidade grátis e depois fazer novas ofertas.

Quanto mais conteúdo valioso é entregado, mais perto da venda você fica.

Caso o afiliado não queira trabalhar com e-mail marketing, ele pode indicar as próprias iscas do produtor digital. O cliente ficará na base de dados do produtor e quando comprar, o afiliado ganhará a comissão.

Aconselho você a fazer sua isca digital se for trabalhar com produtos caros. Isso aumenta sua autoridade no mercado.

Descubra 14 Estratégias Práticas Para Ganhar 100 Reais Por dia na Internet

Quais habilidades necessárias para ter sucesso com o marketing de afiliado?

São 3 habilidades fundamentais:

  • #1. Copywriting (A arte de escrever textos persuasivos que conquistam clientes). É a arte de vender.
  • #2. SEO (otimização para mecanismos de busca)
  • #3. Saber escolher o produto certo. Se for copywriter até produto ruim você conseguirá vender. (O que não é recomendado).

Esses conhecimentos alavancarão suas vendas.

Agora que sabe os conhecimentos necessário para se dar bem no marketing de afiliados, saiba o que te leva ao fracasso.

Conheça os 12 erros graves ao trabalhar com marketing de afiliados

Não seja um amador. Seja profissional e evite estes erros:

Erro #1 – Trabalhar com vários produtos

Se é iniciante não tente promover diversos produtos ao mesmo tempo. Irá fracassar. Conheça no máximo 2 produtos no mesmo nicho de mercado e trabalhe com eles.

Exemplo: Pode vender um produto barato, que servirá de entrada, e vender um produto mais caro. Quem não tem condição de adquirir o produto caro, compra o barato. E se os produtos se complementam, você pode até vender os 2 para a mesma pessoa.

Primeiro você vende o produto com menor preço. Depois que conquistou a confiança do cliente, explique para eles os benefícios do produto mais caro. O que ele tem de diferente.

Isso não é regra. Talvez o cliente não tenha nenhuma resistência em comprar o produto com ticket maior. Então, não faz sentido recomendar o outro.

É assim que se começa a trabalhar com marketing de afiliados.

Erro #2 – Mudar de estratégia toda hora

Deve ter consistência na aplicação das estratégias. Escolhe uma e seque sem pensar nas outras. Se ficar mudar toda hora não terá resultado com nenhuma. E irá se frustrar.

Você ouvirá depoimentos de outros produtores e afiliados tendo muito sucesso com esta, essa, aquela outra estratégia, e isso vai despertar sua atenção. Vai te fazer pensar se está no caminho certo mesmo. Não mude de estratégia.

Continue o mesmo jogo. Apenas melhore. É assim que se obtém sucesso com o marketing de afiliados

Erro #3 – Não rastrear as vendas

Você divulgou seu link em vários lugares pela internet e começou a vender, e agora o que fazer? Ao rastrear as vendas, você saberá quais os melhores lugares para promover e quais não vale a pena.

É melhor investir mais nos lugares que vendem. No que dá certo. Preste atenção aos relatórios de análise de tráfego. Se for trabalhar com blog, instale o Google Analytics para receber informações detalhadas dos visitantes. Como idade, sexo, localização, links mais clicados, dispositivos mais usados.

Erro #4 – Pensar no lucro em vez do cliente

Tenha foco no cliente e não no lucro. Pense nas dores, problemas e desejos do cliente. O Ajude mesmo. Ame-o.

Quem foca o dinheiro não vende porque não consegue conversar direito com o cliente. Fica desesperado para vender. E o cliente percebe isso. Não seja um vendedor chato que quer empurrar o produto no cliente.

Interaja com os consumidores como se eles fossem velhos amigos seu. Bate um papo. Depois recomende o produto.

Quem é quer vender rápido, perde a venda. E quem preocupa com o cliente mesmo, não está nem aí para venda, vende muito. Os TOP afiliados têm essa mentalidade.

Erro #5 – Fazer testemunho falso

Vai escrever um artigo ou gravar um vídeo de um produto que promove? Não minta. Não dê testemunho falso. Se nunca usou o produto, fale apenas dos benefícios que ele proporciona.

Sua reputação pode ser assassinada se não der testemunhos sinceros. Tem muita gente que nunca usou o produto e faz vídeo review no YouTube para ganhar comissão.

Erro #6 – Perdem o foco

Foque no trabalho. É muito fácil se distrair na internet. É muita coisa que rouba nossa atenção. Face, Insta, YouTube, whatsapp, NetFlix, Quora, Pinterest, entre outras coisas.

Não se distraia. Quando tiver trabalhando como produtor ou afiliado verá muitas promessas extraordinárias de dinheiro fácil e rápido. Não acredite nisso. Não tem como ganhar dinheiro na internet do dia para noite.

Continue focado no seu trabalho. Produzindo conteúdo.

Erro #7 – Desconhecem ou não investem nas melhores ferramentas

WordPress

Vai trabalhar com blog? Aprenda a usar WordPress. Blog grátis não traz resultado. Tem que ter um blog com layout bacana, clean, com usabilidade. Isso prende a atenção dos visitantes no seu site. Conheça os melhores plugin do WordPress para ter um blog de sucesso.

Vai usar YouTube? Use a extensão VidIQ do chrome para ranquear seus vídeos melhores e atrair mais tráfego no YouTube. O vidIQ permite checar quais palavras-chave seu concorrente usou para ranquear o vídeo em primeiro.

Vai criar um perfil de nicho no Instagram? Saiba usar ferramentas de automação para interagir e crescer sua audiência.

Cada mídia que irá usar tem ferramentas que ajudam a ter um resultado mais expressivo. Pesquise as melhores ferramentas, plugins, extensões, sites que ajudarão você a ter mais tráfego.

As ferramentas certas podem triplicar seu resultado com marketing de afiliados.

Erro #8 – Não conhece direito o produto que promove

Como você vai comercializar um produto/serviço que não conhece direito? Prepara-se para sanar todas as dúvidas do cliente. Se demorar a responder, o cliente vai procurar em outro lugar.

Erro #9 – Só repetem o que os outros fazem

Se quer dinheiro extra, se destaque dos outros. Inove. Desenvolva bônus diferentes, únicos. Ofereça código de desconto do produto.

Veja o que ninguém vê no produto e fale desse benefício.

Exemplo: Vai promover um produto de sedução que ajuda os homens a conquistarem mulheres, ofereça como bônus um ebook “Como dispensar as mulheres sem ofendê-las”

Ou vai promover um curso online que ensina as noivas terem o casamento do seu sonho com a metade do dinheiro ou sem gastar muito, ofereça como bônus um ebook “Como ter um casamento de sucesso” ou “Os melhores lugares para passar a lua de mel gastando pouco”.

É seu trabalho agregar valor à oferta. Torná-la irresistível.

Erro #10 – Ignorar o SEO

O SEO é fundamental para atrair mais visitas para seus canais de marketing. Pesquise as melhores técnicas de SEO para blogs. E as melhores para SEO no YouTube.

Você pode produzir o melhor conteúdo, mas se não receber tráfego, não venderá.  Os vídeos e artigos mais visitados são configurados a dedo com as melhores dicas de SEO

Erro # 11 – Ignorar o desempenho do site/blog

Sites lentos têm menos tráfego e menos receita. Os visitantes não têm paciência para esperar carregar.  Otimize o site para ter um melhor desempenho. Existe várias ferramentas para isso.

Até o tema escolhido para o blog afeta a velocidade. Um tema que indico para trabalhar com marketing de afiliados é o Épico. Possui recursos avançados, é otimizado para SEO e para vendas.

O Épico é para os afiliados aumentarem suas vendas.

Para o produtor, as melhores ferramentas para criar a página de venda do produto são o klickpages e o optimizepress. Essas ferramentas possuem modelos de páginas prontas que vendem muito.

Erro # 12 – Não usar o bit link para encurtar o link

Esse erro é grave. Jamais prova o link de afiliado disponibilizado pelas plataformas digitais sem antes você melhorar a aparência do link.

Se você divulgar o link direto perderá ou nem venderá. Isso porque o link da plataforma é confuso, cheio de letras e números. Os visitantes acharão que é vírus.

Então, use o site Bitly para encurtar e criar um link persuasivo. A ferramenta é grátis.

Agora que você já sabe quais são os 12 erros graves que jamais pode cometer, vamos ficar atendo as novidades do marketing de afiliados.

9 Tendências de marketing de afiliados para 2020

9 Tendências do marketing de afiliados

Tendência 1 – TikTok

Principal aposta para 2020. O TikTok é uma fonte nova de tráfego e vendas. O aplicativo chegou à lista dos mais baixos do EUA com 130 milhões de usuários. Ficando à frente do Face e Instagram.

Influenciadores famosos, como o Winderson Nunes, já tem 200 mil fãs no TikTok.  É uma plataforma para o público jovem.

Deve demorar um pouco mais para bombar no Brasil. Mas não espere os concorrentes começarem a usar para você aderir também. O ideal é sair na frente.

Tendência 2 – Pinterest

Cada vez mais em alta, o Pinterest é uma rede social para o compartilhamento de imagens. Temas como moda, decoração, saúde e culinária tem maior público.  Uma pesquisa da Digital Marketing Ramblings diz que 71% do público são mulheres.

Ou seja, a ideia aqui é usar o marketing de afiliados para promover produtos nos nichos mais querido pelos usuários do Pinterest e de preferência produtos para as mulheres.

Percebeu a importância de saber onde está o público-alvo do produto?

Tendência 3 – Pesquisa por voz

Alguns estudos estimam que até meados de 2021, 50% das buscas online sejam feitas por comandos de voz. É mais prático que a digitação.  Então, pesquise sobre otimização de voz para sair à frente da concorrência e ganhar mais visitantes.

Os usuários precisam encontrar seu conteúdo, produtos e serviços, através de comando de voz.

Tendência 4 – Diversificar os canais de marketing

Não seja mono plataforma, distribua sua fonte de tráfego no Facebook, Linkedin, Youtube,Twitter, Instagram,Pinterest.  Quem colocar todos os ovos na mesma cesta perderá o jogo.

Tendência 5 – Chatbot para atendimento

A tendência é automatizar o processo de atendimento para escalar as vendas. Os chatbots ajudam a solucionar os problemas dos clientes de forma rápida. O cliente pergunta e o chatbot responde. A cada nova interação com um cliente, o chatbot evolui.

A ideia é prestar o suporte ao cliente o mais ágil possível.

Se for um afiliado e tiver em dúvida entre dois produtos iguais com a mesma comissão, acesse a página de vendas e verifique qual tem chatbot. Veja também qual marketing é melhor.

Tendência 6 – Telegram

Excelente fonte de tráfego para seu negócio. As redes socais estão diminuindo o alcance do público quando você faz uma postagem. Para aumentar o alcance, você precisa investir em tráfego pago. Querem que você gaste.

O Telegram não limita o alcance. E você pode criar conteúdo mais informal.

Alguns top player do mercado incentivam os fãs a migrarem para o Telegram.  Isso porque as estratégias de marketing funcionam melhor no telegrama. As políticas do Face, Instagram e YouTube são mais rigorosas.

Você pode ser suspenso das redes sociais, mas isso improvável de acontecer no Telegram.

Tendência 7 – Foco no LTV

No exterior já é comum o produtor oferecer 100% ou até 120% de comissão ao afiliado.  Fazem isso por causa do LTV (Lifetime value). “Valor do tempo de vida do cliente”

O cliente que compra o produto X acaba comprando o produto Y e Z. A tendência é que já a partir de 2020 os produtores que trabalham de forma profissional começarão a se ajustar a essas mudanças.

Se pergunte quanto vale ter um cliente na sua lista por um ano, 2 anos?

Tendência 8 – A demanda por influenciadores digitais aumentará

Influenciadores digitais são ótimos para fazer campanhas online de marcas, serviços e produtos nas redes sociais. As pessoas compram mais dos influenciadores que de um anúncio.

A tendência que os micros influenciadores, com menor número de seguidores, ganhem destaque também.  Saiba usar o marketing de influência para alavancar suas vendas como produtor ou afiliado.

Tendência 9 – Vídeo marketing

Pesquisam mostram que até 2021, os vídeos receberão 80% do tráfego online. O investimento em vídeos virais está crescendo.

Usar vídeos em e-mail marketing pode aumentar a taxa de abertura e de clique até 300%

Páginas de vendas com vídeos tem conversão 90% maior. 

Viu por que ter um canal no YouTube é importante?

Essas são as tendências principais. Se você quer ser um produtor ou afiliado de sucesso deve prestar atenção no futuro do marketing de afiliados. Devemos nos adaptar a transformação do mercado digital. As novas tecnologias mudam o jogo.

Marketing de afiliados é ilegal? É pirâmide?

O trabalho é legal. E não é pirâmide. Como é um mercado novo e com possibilidades de lucros altos, quem desconhece o mercado acha é fraude. Acha que trata de ganhar dinheiro fácil. Pelo contrário, para ganhar dinheiro online com marketing de afiliados terá que trabalhar.

Posso fazer marketing de afiliado sem ter um site?

Pode. Alguns TOP afiliados não possuem blog. Eles trabalham apenas com YouTube e Instagram. Alguns até têm sites, porém não são atualizados e os artigos são de pouca qualidade.

Como as pessoas preferem consumir vídeos do que ler artigos, os TOP afiliados preferem trabalharar com as redes sociais e YouTube.

Isso não significa que o blog é menos importante. Mas que se você souber escrever bem, aprender SEO e copywriting, também poderá ter sucesso com seu site.

A questão do site é que leva mais tempo para trazer retorno porque seu site precisa subir no ranque do Google. Só as 5 primeiras posições recebem tráfego.

O produtor digital também não precisa ter um site, mas um site ou blog lhe ajudaria a levar tráfego para a página de vendas do produto, o que alavancaria as vendas.

O site aumenta a autoridade do autor e reduz o custo de aquisição de clientes.

Você tem que pagar taxas para as plataformas de marketing de afiliados?

Cada plataforma tem sua taxa específica. O valor é pequeno. Cobram porque fazem toda a logística deste o momento que o cliente compra até a entrega do produto no e-mail. Quem paga essa taxa é o produtor. O afiliado ganha o valor exato do percentual de comissão definido pelo produtor.

Sem as plataformas digitais para hospedar e distribuir os produtos, como produtor digital também teria que criar o sistema de marketing de afiliados para aumentar o alcance dos seus produtos e serivços.

O que levaria tempo.

Qual site é melhor para trabalhar com marketing de afiliados?

Tema Épico é melhor para marketing de afiliados

Trabalhe com a plataforma WordPress. E use o tema Épico. Dessa forma, terá o melhor blog do mercado para trabalhar com marketing de afiliados.

O Épico é otimizado para aumentar conversão. O layout é moderno e profissional. É responsivo. Isso significa que terá um site bonito para celulares e smartphones.

Pode inserir propagandas e links dos produtos em lugares estratégicos do tema. Pode escolher entre várias cores. Tem botões de compartilhamentos. Sem falar que o tema Épico é atualizado constante.

Eu preciso ter um site ou blog para ganhar dinheiro com Hotmart?

Não! A estratégia mais usada para ganhar dinheiro no Hotmart é canal de vídeo review e canal de nicho no YouTube. Você também pode se especializar em vendas no Instagram.

O Blog é o menos usado. Dá resultado. Mas demora.

Como ganhar dinheiro com marketing de afiliados no Facebook?

Se tiver dinheiro para investir compre tráfego pago. Aprenda a usar o Face Ads antes de investir, senão jogará dinheiro fora. Você tem que aprender a criar anúncios criativos, atraentes e persuasivos no Face Ads para atrair o público certo interessado no seu produto.

Não tem dinheiro pra investir? Então trabalhe com Instagram. Dá mais resultado que o Face.

Marketing de afiliados é uma carreira sólida?

Com certeza! Você tem que encarar o marketing de afiliados como se fosse uma faculdade. Precisa investir em conhecimento para se tonar um TOP player do mercado. Conquistar seu espaço.

Com marketing de afiliados terá uma carreira sólida no mundo digital com um futuro brilhante, porque as habilidades do marketing podem ser aproveitadas em outras áreas.

Marketing de afiliados é fácil?

É mais fácil do que trabalhar com carteira assinada 8h por dia. É mais fácil do que cursar uma faculdade durante 5 anos. Se estudar, se esforçar, com 3 a 6 meses começará a ter resultados. E o resultado é proporcional ao seu trabalho, ao contrário de uma empresa onde você ganhará o mesmo salário independente de quanto produzir.

De fato, não é difícil, e sim trabalhoso.

Marketing de afiliados é difícil?

Difícil ao meu ver é ganhar um salário mínimo e ter que pagar as contas, o aluguel e cuidar das crianças ao mesmo tempo. Mas se quer saber se é difícil aprender os ensinamentos? Não é. Marketing de afiliados é justamente isso. Fornecer o passo a passo para as pessoas aprenderem qualquer coisa de forma fácil.

Se aprender com os especialistas certos, irá assimilar os conceitos e dicas de forma rápida. Aprenda com quem faz e não com quem só fala.

Quanto tempo leva para ser um afiliado de sucesso?

O tempo dependerá do nicho que você atuará. Nicho pouco explorado, começará a vender rápido. Nicho com muitos afiliados já trabalhando, terá que se esforçar mais para realizar as vendas. Se fosse para calcular um média, eu diria que a partir de 3 a 6 meses de trabalho o resultado aparecerá.

Encare o marketing de afiliados como se fosse uma empresa. Você está montando um negócio online. Pense a médio e longo prazo.

Se começar com a mentalidade de curto prazo, querer resultado rápido, embora isso possa acontecer, poderá se frustrar e desistirá do seu sonho de ganhar dinheiro online.

Quantos dinheiro você pode ganhar com marketing de afiliados?

Quantos dinheiro posso ganhar com marketing de afiliados?

Vejo afiliados iniciantes ganharem entre R$ 100,00 a 200,00 por dia apenas criando vídeo review dos produtos. Como também, já vi afiados ganharem mais de 30 mil no nicho de ensinar a ganhar e economizar dinheiro.

 Conheço alguns que fazem acima de R$ 60.000,00 no nicho de saúde masculina. 

Falam sobre alimentos para aumentar a testosterona, aumentar a libido. Como combater a disfunção erétil, a ejaculação precoce. Ensinam como ter mais energia, ser mais produtivo.

O nicho adulto é muito lucrativo. Porém nem todos estão dispostos a aparecem nos vídeos.

Já vi até afiliados indicando produtos para quem é careca. E eles estavam faturando. Os afiliados que têm resultados financeiros maior são os que combinam vídeo review com canal de nicho no YouTube. 

Posso ficar rico com marketing de afiliados?

Se você estiver disposto a trabalhar muito. Passar noites em claro. Deixar de ir em algumas festas. E abdicar de passar tempo com as pessoas que você ama. Sim, ficará rico. O resultado virá.

Isso serve tanto para o afiliado como para o produtor digital.

Se estiver disposto a pagar o preço pela riqueza, faça um treinamento com o passo a passo que guiará você no mercado digital, mesmo que você seja um completo iniciante. Veja qual recomendo abaixo.

Como ser um gerente de afiliados?

A melhor forma de gerenciar um time de vendas (Vários afiliados) é ter experiência no campo de batalha. Se você tem bons resultados como afiliado, então você sabe como os melhores afiliados pensam.

 Logo, poderia trabalhar como gerente de afiliados para um produtor digital e ajuda-lo a ensinar os afiliados iniciantes a promoverem o produto de forma certa.

Inclusive, você criaria o material para educar os afiliados.

Quais redes sociais são melhores para trabalhar com marketing de afiliados?

Instagram, YouTube, Face e Pinterest. O Quora também é uma excelente fonte de tráfego grátis. Para escolher a rede social certa se pergunte qual a rede social preferida do público do produto que irei trabalhar?

Qual a taxa de sucesso ao trabalhar com marketing de afiliados?

Digamos que de cada 10 afiliados um tem sucesso. A pergunta é porque 9 fracassam e apenas um dá certo? O que é mais importante para obter o sucesso? Saber usar as técnicas e estratégias, ou o psicológico e a mentalidade certa? Os afiliados estão muito focados na melhor estratégia para gerar vendas rápidas em vez de pensar em como construir um negócio sólido na internet a longo prazo.

É melhor usar WordPress para trabalhar com marketing de afiliados?

Com certeza. WP oferece os melhores recursos profissionais para você criar um site de qualidade e não perder vendas por causa de falhas técnicas e lentidão. Dica Extra: Use o tema Épico no WordPress para se tornar um TOP afiliado.

Eu preciso de um site para promover produtos do Hotmart?

Não. Sites e blogs são o que levam mais tempo para darem retorno financeiro.  Promova os produtos no Instagra e Youtube. Principais plataformas para gerar renda extra como produtor e afiliado.

Começou a ganhar dinheiro? Contrate uma hospedagem WordPress e monte um blog profissional para promover você e seu trabalho. Mas isso não é regra. Se quiser não precisa ter um blog. Muitos afiliados e produtores não têm.

Mas produzir conteúdo para o site ou blog aumenta as vendas do produto porque diminui o custo de aquisição dos clientes e o marketing de conteúdo incentiva as vendas dos produtos e serviços.

O que é link de afiliado?

É uma URL que identifica o produto que o afiliado promove. Cada afiliado tem seu próprio link de afiliado. O link contém um ID, código que identifica o afiliado. É impossível dois afiliados terem o mesmo ID, código no link.

As plataformas usam esse link para pagar a comissão ao afiliado.

Quais são os pontos fortes de um afiliado?

  • Mentalidade certa a médio e longo prazo.
  • Ser um bom copywriter.
  • Dominar o SEO
  • Saber escolher bons produtos e analisar a página de vendas

Posso comprar pelo meu link de afiliado?

 Os produtores e/ou as plataformas proíbem essa prática. Você é afiliado de um produto e quer compra-lo, negocie com o produtor. Provável que ganhe um desconto, ainda mais se já tiver realizado venda do produto dele.

Como divulgar link de afiliado no YouTube?

Escreva uma descrição bem detalha sobre os tópicos do vídeo. E deixe o link do afiliado nas primeiras linhas logo em baixo do vídeo. De preferência coloque emoticons para facilitar a visualização do seu link.

Recomende o produto no final de cada vídeo e fale paro o visitante clicar no link, pelo menos, para ele conhecer o produto.

Como divulgar Hotlinks no Instagram?

O link do afiliado só pode ser divulgado na bio do Instagram. Ao inserir o link em seu perfil não esqueça de usar emoticons para destaca-lo. Ao fazer postagens no instagram coloque o aviso no final “Para mais informações acesse o link na bio”.

O afiliado pode virar produtor?

Pode. Alguns afiliados depois de ganharem experiência no mercado ao provover produtos, eles acabam usando esse conhecimento adquiro para criar seu próprio produto e vender na internet. Você pode ser afiliado e produtor ao mesmo tempo.  Se quer se tonar produtor especialize no que é infoproduto e como criar para aumentar a sua taxa de sucesso.

Quais melhores cursos para trabalhar com marketing de afiliados em 2020?

  1. Fórmula Negócio Online (FNO) do Alex Vargas
  2. Afiliado Viking do Marcelo Távora
  3. Especialista Em Vendas Online (EVO) do João Castanheira
  4. Fórmula das Visualizações Milionárias do JOBA

Qual curso de marketing de afiliados eu recomendo?

4 motivos porque eu recomendo o Fórmula Negócio Online :

1 – O Curso é pioneiro no Marketing de afiliados e o mais vendido na Hotmart durante anos. O índice de insatisfação dos clientes é baixíssimo tanto na Hotmart como no Reclame Aqui.

2 – Há milhares de depoimentos de alunos satisfeito que conseguiram ter resultados acima do esperado, mesmo sendo iniciantes.

3 – As estratégias ensinadas no curso têm origem em estudos científicos. Em experiências que buscavam influenciar o comportamento humano.

O curso usa tais estudos, experiências para criar um marketing poderoso capaz de influenciar o cliente em minutos.

4 – Existe vários alunos que fizeram o curso e hoje recomendam o treinamento porque tiveram sucesso aplicando o passo a passo do treinamento.

Quer destravar suas vendas e trabalhar de forma profissional, então saiba por que o Fórmula Negócio Online Funciona.

Para saber mais sobre os treinamentos de marketing de afiliados, pesquise no Reclame Aqui as avaliações dos compradores. Fique atendo se o mentor do curso responde as dúvidas, quantas estrelas o curso possui, a nota de avaliação do curso.

Nunca compre os cursos no Mercado Livre nem faça download de outro lugar

Alguns dos cursos foram pirateados e são revendidos no Mercado Livre. Porém estão com conteúdo desatualizado. Só compre os treinamentos no SITE OFICIAL do produtor.

Por quê?  Porque você terá o curso atualizado 100%. Ganhará os novos bônus. E o melhor, poderá participar da comunidade de alunos para evoluírem juntos. Além de poder falar direto com o produtor pelo suporte.

Não perda seu tempo assistindo conteúdo desatualizado. Não funcionará e você ficará decepcionado.

Conclusão

Hoje você aprendeu o que é e como trabalhar com marketing de afiliados.

Descobriu quais erros evitar e o passo a passo para ser um produtor e afiliado de sucesso.

Coloque em prática o conhecimento adquirido hoje mesmo. Saia da teoria e entre no campo de batalha o quanto antes.

Quando realizar sua primeira venda como produtor ou afiliado e começar a ganhar seus R$ 100,00 por dia, passe aqui para dizer como foi a experiência.

Abraço!

E que você achou do Guia definitivo do marketing de afiliados? Tem alguma sugestão para acrescentar?

Este guia será atualizado constante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *