Como Ganhar Dinheiro No YouTube Com Poucos Inscritos? As 3 Formas Mais RENTÁVEIS!

Como ganhar dinheiro no YouTube?

Para ganhar dinheiro no YouTube você não precisa ser um YouTuber famoso como Felipe Neto ou Windersson Nunes.

Você não precisa ganhar milhões para mudar de vida e oferecer conforto a sua família. Se você lucrar entre 5 a 15 mil por mês já é suficiente para transformar a sua vida e conquistar a sua liberdade.

Ensinarei você a fazer isso criando um canal do zero e com poucos inscritos.

Poderá reinvestir parte do lucro para ser um YouTube famoso também se assim quiser. Mas essa parte não é o foco deste artigo.

Existe várias formas de monetizar um canal no YouTube. Explicarei quais são e o melhor jeito de começar como iniciante trabalhando em casa.

Antes de tudo, se você quer ganhar de R$ 100 a 200 reais por dia na internet mesmo sem conhecer nada sobre o mercado e nas suas horas vagas, veja este curso grátis para criar um negócio online lucrativo.

Como ganhar dinheiro no YouTube?

Como ganhar dinheiro no YouTube com poucos inscritos? Qual melhor jeito?

Descubra as 3 maneiras principais de criar um canal no YouTube e ganhar grana com ele.

Falarei sobre cada forma de ganhar renda, as vantagens e desvantagens e qual melhor para o iniciante.

Logo em seguida mostrarei como ganhar dinheiro com poucos inscritos. Saiba de uma vez por todas que ter muitos visitantes em seu canal não tem nada a ver com ter muitos seguidores.

Dá para receber visitas sem ter nenhum seguidor e ganhar dinheiro. É claro que de forma automática quanto mais visita seu canal recebe, mais inscritos você ganha.

1° Forma – Monetizar seus vídeos com propagandas no YouTube

Você pode ativar a monetização própria do YouTube. O Programa de Parcerias do YouTube(YPP).

Sempre que alguém assistir seus vídeos e visualizar as propagandas ou clicar numa publicidade, você lucra.

Regras do YouTube que você precisa seguir para ganhar dinheiro com essa forma de monetização de vídeo:

  • Produzir vídeos autênticos.
  • Ter 4 mil horas de conteúdo assistido dos últimos 12 meses. Quando você começa a produzir de 2 a 3 vídeos por semana. Bater essa métrica é fácil. São bilhões de usuários consumindo vídeos no YouTube.
  • Cumprir as diretrizes do YouTube.

Quanto mais pessoas clicarem no anúncio ou quanto mais gente assistir a propaganda, mais o proprietário do canal ganha.

As empresas e organizações que desejam ampliar a sua marca selecionam perfis de canais no YouTube onde querem divulgar seus anúncios.

Pessoas físicas também pode fazer divulgações no YouTube.

O YouTUbe faz a intermediação entre os anunciantes e os YouTuber que alugam seus espaços publicitários.

Porém essa forma de ganhar dinheiro no YouTube para iniciantes não compensa porque precisa de muitas visualizações.

Como você começou o seu canal e está produzindo vídeos aos poucos, até conseguir muitos inscritos e gerar milhares de visualizações, demora.

No entanto como você ganha em dólar, ganhar dinheiro com anúncios aliada a outra estratégia de monetização é interessante e aumenta seu lucro mesmo com poucos inscritos.

Explicarei essa estratégia para ganhar dinheiro no YouTube agora.

2° Forma – Trabalhar como afiliado e/ou produtor digital no YouTube

YouTuber pode ser afiliado e/ou produtor digital

Essa é a forma de monetização é ideal para iniciantes porque tem inúmeros benefícios em ser um afiliado digital.

Você grava os vídeos e posta no YouTube. No decorrer do vídeo, principalmente no final do vídeo, você irá recomendar produtos que podem ser seu ou de terceiros.

Os afiliados podem se beneficiar muito deste método se trabalhar de forma profissional.

Ao indicar um produto que é seu você ganha 100% da venda. Porém você pode recomendar produtos de outras empresas e pessoas para ganhar comissões que variam entre 40% a 70%.

As comissões dos programas de afiliados são generosas porque os criadores destes produtos têm interesse em atrair os melhores afiliados para divulgar seus produtos.

A vantagem de trabalhar como afiliado no YouTube e indicar produtos de outros é que você não precisa criar seu próprio produto, nem criar o marketing para vender o produto, nem prestar o suporte ao cliente depois da venda.

Tudo isso é feito pelo produtor. O afiliado só promove e recebe comissões.

Logo, esse método para ganhar dinheiro no YouTube funciona muito bem porque você pode focar apenas em produzir vídeos para o YouTube enquanto filtra os melhores produtos para recomendar nos programas de afiliados.

Só essa forma de monetizar seu canal, de ganhar um percentual nas vendas de produtos e serviços já é suficiente para você alcançar sua independência financeira e realizar seus sonhos.

E dá para fazer isso começando seu canal do zero.

Você também pode combinar ambas as estratégias. Ganhar dinheiro no YouTUbe como afiliado e ganhar uma renda extra como a monetização do conteúdo com anúncios.

Existe uma forma de acelerar seu resultado e multiplicar seus ganhos no YouTube. Já ouvi falar do treinamento Fórmula Negócio Online?

É um curso profissional de marketing digital que ensina do mais básico ao mais avançado como criar negócios de sucesso na internet.

Nesse treinamento é ensinado também as melhores estratégias e técnicas para começar do zero no YouTUbe e crescer rapidamente.

Mais em baixo eu darei 3 dicas para você ganhar dinheiro com poucos inscritos e turbinar o crescimento do seu canal.

Caso opte por usar a 2° forma de ganhar dinheiro no YouTube, veja os melhores jeito de vender no Hotmart Como Afiliado e Produtor Digital.

3° Forma  – Como influenciador digital

YouTuber Influenciador Digital

Se você investir parte do lucro ganho como afiliado para se tornar um influenciador digital, você pode fechar contratos com grandes marcas e ganhar dinheiro para divulga-las para seus visitantes.

Poderá ganhar até produtos caros para anuncia-los em seu canal. Mas precisa tomar cuidado com esse método porque você não pode enganar sua audiência falando sobre marcas que você não gosta.

Ou mostrando produtos de empresas que você não usa.

Com o tempo, a medida que seu canal crescer poderá unir todas essas formas de monetização e aumentar seu lucro ainda mais.

A longo prazo, isso vira uma bola de neve que não pára de crescer. É um negócio extremamente lucrativo.

Como fazer com que os vídeos recebam milhares de visitas mesmo com poucos inscritos?

Seo e Copywriting Para Ganhar dinheiro no YouTube

Bilhões de pessoas pesquisam vídeos no YouTube a todo momento. O que faz com que seu vídeo seja muito acessado é estar nas primeiras colocações do YouTube ou ser recomendo em “vídeos sugeridos” pela plataforma.

Se você usar as técnicas certas para fazer seus vídeos serem bem ranqueados na plataforma, automaticamente você receberá milhares de visitas e conseguirá muitos inscritos.

As principais técnicas que você pode usar para fazer isso são Copywriting e SEO.

Ao estudar Copywriting você aprende a criar vídeos autênticos. Mais persuasivos.

Você descobrirá como montar um roteiro para o seu vídeo que prenderá a atenção do visitante até o final.

Saber criar bons roteiro é essencial para que o YouTube recomende seus vídeos para o máximo de visitantes.

O YouTube sabe quais vídeos são bons pela taxa de retenção do público. É uma métrica que informa quantos por cento do seu vídeo os visitantes assistiram.

Quanto mais curiosidade e informações relevantes seu roteiro tem, maior será a sua taxa de retenção de público, e mais o YouTube recomendará seu vídeo, seu canal.

Seu vídeo pode até viralizar. Receber milhões de acesso.

São as técnicas de copywriting que faz você vender muito como afiliado no YouTube.

Não é necessário fazer um curso de marketing digital para aprendê-las. Você pode assistir os vídeos nas primeiras colocações do YouTube para descobrir como os roteiros foram construídos.

Mas se quiser criar vídeos profissionais no YouTube, ir além e se aprofundar no assunto, faça um treinamento especializado em YouTube que não irá se arrepender.

Eu fiz o Fórmula Negócio Online e digo que valeu cada centavo. Tem um artigo aqui no blog que aborda os 8 motivos porque o Fórmula funciona tão bem.

Além de o curso ensinar copywriting também ensina SEO(Search Engine Optimization). É um Conjunto de técnicas que visa posicionar seus vídeos e seu canal nos primeiros lugares do mecanismo de busca do YouTube e do Google.

Quando as pessoas pesquisam determinada palavras-chave no buscador do YouTube ou do Google são as técnicas de SEO que faz com que seu vídeo apareça para estas pessoas.

Ou seja, você posiciona seus vídeos de acordo com os assuntos e tópicos pesquisados pelos usuários. Dessa forma, você gera muito tráfego para seu canal e ganha dinheiro no YouTube.

O mentor do curso Fórmula Negócio Online tem um canal com mais de 852 mil inscritos e já ensinou diversas pessoas a ganhar dinheiro no YouTube e no Instagram.

O objetivo do treinamento é ensinar aos alunos a criarem negócios lucrativos na internet mesmo que não queiram gravar vídeos ou tenham vergonha de aparecer em frente às câmeras.

Não é difícil ganhar uma renda considerável no YouTube mesmo sendo inciante, o que impede as pessoas de terem um salário de múltiplos dígitos é a mentalidade errada e a falta de consistência em gravar pelo menos 2 vídeos por semana.

Você também pode ganhar dinheiro no TikTok com vídeos.

4 Erros principais que impedem você de ganhar dinheiro no YouTube.

4 Erros Graves que Impedem Você de Ganhar Dinheiro no YouTube.

1 Erro – Criar Thumbnail de qualquer jeito

Thumbnail é a capa do seu vídeo. Crie uma imagem persuasiva e criativa que irá chamar a atenção do seu público.

Quanto mais persuasiva é a Thumbnail  mais cliques e visitas você ganha no seu vídeo. O CTR é um métrica usada pelo YouTube para saber quais vídeos atraem mais visitantes.

Mas não adianta criar uma capa que gera muito clique ou tenha um CTR alto se seu vídeo não tem um roteiro bacana.

Porque os visitantes serão atraídos pela thumb, mas não assistirão o vídeo até o final. O YouTube pode até entender isso como ruim.

2° Erro – Copiar títulos

Consulte os vídeos que receberam mais visualizações dos concorrentes no mesmo nicho de mercado que o seu para descobrir os títulos que mais despertaram a atenção dos visitantes.

Você pode copiar os títulos. Dará resultado. Porém não fique só copiando. Inove nos títulos, use palavras diferentes. Junte dois títulos em um.

Coloque um título inédito. O Título e a Thumbnail são cruciais para seu vídeo ser bem acessado.

Por isso que é importante você estudar técnicas de copywriting. Você não precisa se aprofundar em copywriting.

Basta aprender o básico e estudar a copy dos concorrentes(imagens, títulos e roteiros dos vídeos)

3° Erro – Não investir em SEO

Descobrir as palavras-chave mais pesquisadas pelos usuários do YouTube e do Google e inseri-las nos vídeos para ranquear bem na plataforma gera resultado, porém isso é só o básico.

É preciso ir além e aprender as principais ferramentas e plug-ins usados para te ajudar a posicionar melhor seus vídeos.

Existe algumas ferramentas e extensões que lhe mostram quais são as melhores palavras-chave para seus vídeos. Inclusive exibem as palavras-chave que os concorrentes usaram em seus vídeos para ficarem em primeiro.

O VidIQ é uma extensão que te ajuda nisso. Mas se você tem pressa e quer ir rápido use o método Fórmula Negócio Online.

Lá dentro, tem tudo.

4° Erro [Principal] – Não seguir um roteiro matador

Para seu vídeo ser indicado na plataforma. Receber muito acesso é fundamental ter um roteiro persuasivo.

Seu vídeo tem que ter introdução, conteúdo e oferta. Primeiro, você fala sobre o que é o vídeo, lista os tópicos e subtópicos se tiver, depois desenvolve o conteúdo e, por fim, recomenda uma solução ou produto que irá ajudar o visitante.

É dessa forma que você ganha dinheiro no YouTube como afiliado.

É imprescindível usar gatilhos mentais no roteiro do seu vídeo. Gatilhos mentais são técnicas extremamente eficientes de persuasão.

Você pode aprender tudo isso pesquisando na internet sem investir nada, porém o bom de você fazer um curso online profissional é que tudo isso que eu citei está mastigado dentro do curso.

É só copiar e colar. Isso acelera o resultado.

Se for aprender sozinho, só toma cuidado para não cair na armadilha do autodidata, acha que poder aprender tudo sozinho e rápido.

Neste artigo onde eu explico em detalhes porque o Fórmula Negócio Online Funciona tão bem, eu falo sobre todos erros que impedem os empreendedores de ganhar dinheiro na internet. Não só no YouTube.

Conclusão

Como visto é possível ganhar dinheiro no YouTube mesmo com pouco inscritos. Para isso é fundamental ter frequência na produção dos vídeos.

Criar e postar pelo menos de 2 a 3 vídeos por semana no YouTube.

Além disso, não cometer os 4 erros básicos que destroem as suas chances de ganhar dinheiro nessa plataforma maravilhosa de vídeos.

Veja também: As 2 Melhores Estratégias Para Ganhar Dinheiro como afiliado.

E Descubra Porque 97% Dos Afiliados Não Ganham Muito Dinheiro Online.

Mas se você é o tipo de pessoa que prefere ganhar dinheiro na internet sem aparecer, este método pode te ajudar: 

Curso Grátis com Passo a Passo Para Ganhar de 100 a 200 reais por dia do zero.

Abraço!

Felipe Lino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *