Como ganhar 300 reais em 1 dia?

Ganhe 300 reais em 1 dia

Em pleno 2021 com a evolução da internet e com o aumento da acessibilidade proporcionada pelos smartphones e tablets, diversas pessoas pesquisam como ganhar dinheiro online.

Algumas pesquisam porque necessitam de uma fonte de renda extra e/ou até porque estão desempregadas.

Outras buscam ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento. E há aqueles que já viram ou ouviram falar sobre os milionários da internet.

Independe de qual grupo você pertence saiba que atualmente é possível ganhar muito dinheiro pela internet. Não há 1 ou 2 ou 3 pessoas ganhando renda online, e sim inúmeros players vivendo exclusivamente dos rendimentos online.

Esses empreendedores perceberam as vantagens de trabalhar em casa pela web e aproveitam essa oportunidade.

Já deixo claro que para você fazer o mesmo não pode enxerga o mercado digital apenas como uma fonte de renda extra. Precisa vê-lo como uma oportunidade de você montar um negócio online que irá mudar a sua vida e de sua família para sempre.

Neste artigo, você descobrirá quais são os 6 passos para ganhar 300 reais em 1 dia mesmo que você seja um leigo total.

Para lucrar 300 reais por dia, primeiro terá que aprender e praticar este passo a passo.

É muito mais simples ganhar 100 reais todo dia online sem gastar nada.

1. Defina qual é seu perfil de empreendedor logo no início.

Blog, YouTube ou Instagram? Por onde começar?

 Há variadas formas de ganhar dinheiro online:

  • Com blogs;
  • Com perfil no Instagram: Aparecendo ou sem aparecer;
  • Como YouTuber;
  • Ser um afiliado digital;
  • Como produtor digital;
  • Com anúncios patrocinados.

Existe outras formas. Essas citadas acima são as principais. Basta saber disso.

Para escolher como vai começar a empreender na internet é vital saber as vantagens e desvantagens de cada método deste.

Blogs

Vantagens:

  • Dá para ganhar muito dinheiro com blogueiro. Alguns lucram acima de R$ 40 mil mensal;
  • O investimento é barato. O requisito para ter um blog profissional é pagar um domínio (endereço do seu site), o preço oscila em torno de 40 anual, e bancar uma hospedagem em torno de R$ 45,00 mensal;
  • O site é propriedade sua. É como se fosse um imóvel que você comprou. Você pode vende-lo no futuro. Diferente dos perfis das redes sócias onde nada é seu. Pode ser banido;
  • Pode-se vender qualquer coisa no seu blog deste produtos próprios à mercadorias de terceiros.
  • Blog serve para marketing pessoal. Fazer networking;
  • Tem a liberdade de monetizar seu blog com anúncios pagos se assim quiser.

Desvantagens:

  • Embora pode-se ganhar altos rendimentos com blogs, isso leva tempo. Muito raro ter resultado com blogs antes de 6 meses;
  • Pense no blog como investimento de no mínio um ano trabalhando duro. Publicando pelo menos um artigo por semana ou a cada 10 dias;
  • Os artigos não podem ser superficiais, precisam abordar o assunto de forma profunda para ter relevância os olhos dos leitores e do Google;
  • O Google não posicionar bem seus artigos em primeiro no ranking se você redigir o conteúdo com menos de 2000 palavras. O texto deve ser desenvolvido. Bem trabalhado;
  • Leva tempo para o Google considerar seu blog um autoridade em seu segmento de mercado. Com 6 meses, eu comecei a fazer minhas primeiras vendas;
  • Só depois de 1 ano o Google começou a ter uma percepção positiva da minha marca;
  • Se o conteúdo do seu blog não tiver bem posicionado seus artigos não receberão visita e você não ganhará dinheiro. Não venderá nada.

Coloque isso na balança:

Você pode esperar 6 meses ou 1 ano para ter resultado com blog? Pode se dar ao luxo de trabalhar afinco sem ter resultado por todo esse tempo?

Consegue trabalhar como empregado e trabalhar no blog ao mesmo tempo? Quantas horas por dia poderá trabalhar como blogueiro?

No Início quando eu criei meu blog, pensei que já tinha facilidade com a escrita. Me enganei. Tem artigos no meu blog que eu demorei 10 dias para escrever. Alguns contém 15 mil palavras escritas.

É necessário pesquisar, escrever, revistar, editar, inserir imagens, fazer o SEO.

Se você não sabe SEO(Search Engine Optimization) são técnicas para ranquear bem seu blog nas primeiras posições do Google. Se não dominar isso é impossível monetizar seu blog.

A boa notícia que aprender isso é fácil.

Logo se pergunte: Consigo trabalhar com carteira assinada e empreender ao mesmo tempo? Tenho esse perfil de empreendedor?

Pense nisso antes de querer ganhar 300 reais em 1 dia.

Perfil no Instagram

Vantagens:

  • É rápido. Com 100 seguidores já dá para fazer sua primeira venda;
  • Diferente do blog, aqui você conquista seguidores rápido e gera visitas para seu conteúdo muito depressa;
  • Os usuários do Instagram são muito engajados. É mais fácil vender por lá.

Desvantagens:

  • Tem que publicar de 2 a 3 postagens por dia: De manhã, a tarde e a noite (Nem vejo isso como negativo);
  • Precisa aprender marketing digital. Técnicas para ganhar mais seguidores e estratégias para vender mais na plataforma;
  • É inevitável descobrir que tipo de conteúdo seu público gosta para fazer postagens como muito engajamento;
  • É fundamental aprender como criar uma legenda criativa e persuasiva em seu perfil que te gere venda todos os dias;
  • Deve estudar também a criar uma legenda persuasiva para suas postagens. Não é qualquer texto que gera vendas.

Você pode ter uma página no Instagram onde aparece sua foto ou se preferir pode fazer como muitos ter um perfil de nicho sem aparecer seu rosto. Deixar uma imagem relacionada ao seu nicho de mercado.

Preste atenção: Embora tenha que estudar marketing digital para conseguir ganhar dinheiro no Instagram, a boa notícia é que simples aprender o passo a passo para isso.

Com 10 dias estudando com passos certos, você já conseguirá praticar a teoria. Saberá montar seu perfil no Instagram, criar uma legenda que irá chamar a tenção dos usuários.

E descobrirá como criar textos que vendem todo dia no piloto automático.

Para isso é imprescindível fazer um curso de marketing digital que irá te dar o pantapé inicial nesta caminhada.

Veja as aulas do meu curso grátis aqui no blog. Se preferir e puder, recomendo que veja o curso fórmula negócio online do Alex Vargas.

Ele ensina deste o zero, do extremo básico, ao mais avançado como vender pelo Instagram e como montar um negócio profissional pela internet.

Dá para ganhar 100 reais todos os dias no Instagram e rápido mesmo sendo leigo e sem um treinamento especializado. Porém um curso pode facilitar o caminho para você.

Dá uma olhada no artigo o Curso do Alex Vargas é bom?

Para alcançar o nível de lucrar 300 reais em 1 dia é vital refinar sua habilidade de chamar a atenção do seu público. Mostrarei como fazer isso adiante.

Youtuber

Vantagens:

  • Pode ser rápido ganhar dinheiro no YouTube se você usar a estratégia certa. Exemplo: Canal de review;
  • Não há limites de ganho no YouTube. Vídeos vendem muito mais do que apenas texto e imagens;
  • Você impacta e atinge muito mais pessoas no YouTube quando seus vídeos viraliza. O YouTube pode recomendar seus vídeos para milhões de pessoas se usar as técnicas corretas.
  • Não há limite de ganho no YouTube.

Desvantagens:

  • Se não tiver conhecimento de marketing digital e não compreender como o algoritmo do YouTube funciona você jamais irá crescer na plataforma;
  • Embora você possa ganhar muito dinheiro ao ponto de se tornar mais um milionário da internet, é de suma importância saber criar os roteiros dos vídeos. Seguir um script e ser natural sem parecer um robô;
  • Demora mais para crescer no YouTube do que no Instagram. Aí vem a pergunta: Qual melhor lugar para começar a empreender?
  • É vital como o oxigênio que respira manter uma consistência na produção dos vídeos: Publicar de 2 a 3 vídeos por semana no mínimo;
  • Demora para montar o roteiro dos vídeos, gravar, editar e fazer upload para o YouTube. Depois disso terá que configurar o SEO, as palavras-chave do Vídeo para seu vídeo ser bem ranqueado na plataforma e receber visita;
  • Terá que aprender SEO para YouTube;
  • O empreendedor só conseguirá ganhar 300 reais em 1 dia depois que assimilar esses conhecimentos e colocar em prática.

Não se assuste. Pode parecer muita coisa, mas não é. Para quem está acostumado a aprender, captar tudo isso é rápido.

Agora para quem não está acostumado a sair da zona de conforto é crucial participar de um grupo ou se inscrever num curso profissional que irá te ajudar nessa jornada.

Eu realmente recomendo que faça um curso porque isso vai eliminar muitas pedras no seu caminho. Se eu tivesse feito isso lá no início quando comecei teria evitado muita dor de cabeça e sofrimento com detalhes bobos.

Descubra os passos para lucrar com YouTube com poucos inscritos.

Falei os benefícios e pontos negativos de cada canal de comunicação (Blog, Instagram e YouTube), agora decida qual canal de marketing usará para empreender na internet.

Não cometa o erro de tentar trabalhar com todos de uma vez. Tenha foco. Isso é primordial para ganhar dinheiro mais rápido. Se dividir sua atenção irá perder espaço no mercado para os empreendedores especialistas nestes canais de comunicação.

Você também deve se tornar especialista em um desses canais de marketing para aumentar a sua receita passiva todo dia.

Dica de ouro: Escolha no máximo 2 canais para trabalhar e foque mais em 1. Mensure os resultados para saber em qual focar para aumentar seus rendimentos financeiro.

O blog, o Instagram, o YouTube, a Hotmart, a Monetizze, entre outras plataformas oferecem relatórios onde você pode acompanhar seu desempenho e, assim, se adaptar e corrigir o que está dano errado.

O ideal é focar naquilo que está dando certo. Definiu qual é seu perfil agora vem o próximo passo.

2. Escolha seu nicho de mercado.

O que é nicho de mercado e como definir o seu. Exemplos

Nicho de mercado é uma fatia de um mercado maior. Exemplo: Dentro do mercado de saúde existe o seguimento emagrecer e dentro deste há o nicho dietas saudáveis ou receitas fitness.

Também dentro do segmento emagrecer existe os nichos:

  • Emagrecer em casa;
  • Emagrecer com dança;
  • Musculação e Hit;
  • Entre outros.

Logo o nicho de mercado é um recorte de um mercado mais amplo. Darei mais um exemplo.

O mercado de ganhar dinheiro online tem os nichos:

  • Investimento financeiro;
  • Como economizar;
  • Negócios online;
  • Renda extra;
  • Como sair das dívidas.

E dentro do nicho de investimento financeiro tem os sub nichos:

  • Como aplicar seu dinheiro na bolsa de valores;
  • Como ganhar dinheiro com leilão de imóveis;
  • Day trader;
  • E afins.

Portanto, o nicho é uma parcela menor de um segmento de mercado. Já descobriu por que tem que escolhe o seu segmento de mercado no qual irá abrir seu negócio digital?

Benefícios em selecionar o nicho certo

Vantagens do nicho certo
  • A concorrência é menor. Ao focar numa parcela de mercado menor, você consegue atender melhor seus clientes com qualidade;
  • Se empreender num mercado amplo irá concorrer contra os Top players do mercado que possuem recursos financeiros e experiência em negócios muito mais do que você;
  • Ao filtrar o nicho ideal poderá se tornar o especialista número 1, o principal do seu mercado e, assim, oferecer um atendimento personalizado à sua audiência;
  • Ao dominar um “pequeno” segmento poderá expandir para outros setores a médio prazo;
  • Se você tem pouco dinheiro para investir ou está quebrado, é muito mais fácil começar selecionando seu nicho de mercado;
  • É muito mais simples vender para um grupo de pessoas pertencente a um segmento do que para um público geral onde existe diferentes tipos de perfis.

Captou a importância de escolher seu nicho lucrativo?

Veja os passos essenciais para selecionar seu nicho de mercado. Mas se quer saber mesmo como ganhar 300 reais em 1 dia e de forma frequente, deve ir além.

3. Estude a fundo seu público-alvo ou sua persona

Público-alvo do nicho de mercado

Definiu seu nicho de mercado, o próximo passo é pesquisar seu público. É imprescindível perceber os gostos, desejos, sonhos e objetivos do seu público.

Você também deve conhecer quais são os medos, os problemas e necessidades mais latentes deles.

  • O que eles aspiram?
  • Quais são as dificuldades do público?

Conhecendo o perfil do seu público exato saberá que tipo de conteúdo produzir para chamar e despertar a atenção da sua audiência.

Dessa forma você conseguirá construir uma marca forte na mente deles. Eles verão sua autoridade porque você os conhece bem.

Sabe quem são, sua faixa etária, se são mais mulheres ou mais homens, quais tipo de assunto mais preferem, onde passam a maior parte do tempo navegando.

O comportamento do público se tornará previsível. Com essas informações em mão fica fácil construir uma autoridade no mercado e realizar vendas todos os dias ao ponto de você ganhar 300 reais em 1 dia de forma simples.

Poderá até ultrapar o marco de 1000 reais por dia. Mas isso só será possível se fizer bem o seu dever de casa: Quem é meu público-alvo? Quem é minha persona?

4. Seja produtor, coprodutor ou afiliado digital

Vantagens e desvantagens: Produtor, coprodutor ou afiliado digital?

Cada forma dessa de ganhar dinheiro tem a sua vantagem superior.

Produtor

  • O produtor cria seu próprio produto digital para comercializar pela Hotmart, Monetize e Eduzz;
  • A vantagem principal é que o produtor ganha 100% da venda do produto;
  • Qualquer pessoa que tenha conhecimento e/ou habilidade suficiente para ajudar pessoas a resolverem um problema, a solucionar um dor ou a conquistar um objetivo, pode se tornar um produtor digital;
  • É simples desenvolver um e-book (livro digital) para vender pelas plataformas de infoprodutos. O preço dos e-books variam entre R$ 27,00 a  R$ 97,00;
  • Cursos online dão muito mais trabalho para criar, porém o lucro é muito maior. O preço varia deste R$ 197,00 a 2997,00.
  • É fundamental que o produtor faça um curso de marketing digital para aprender a criar o produto e lança-lo no mercado digital.
  • Demora um pouco para estudar, criar o produto, criar a página de vendas do produto, e desenvolver um marketing persuasivo para vender todo dia, mas o lucro é astronômico;
  • É grátis para se tornar um produtor digital. Você paga apenas uma taxa de 9.99% em cima de cada venda realizada do seu produto. Não paga nada para se cadastra nas plataformas digitais.

Aprenda como se tornar um infoprodutor e como vender na plataforma Hotmart.

Aqui neste guia eu revelo como fazer a primeira venda na Hotmart em até 24h.

Coprodutor

  • O coprodutor ajuda o produtor digital. É uma parceria onde o coprodutor cria e faz o marketing do produto enquanto o produto fica apenas por conta de criar o material do produto e atualizá-lo;
  • O produtor é o expert do produto. Responsável por criar e atualizar o produto. E o coprodutor é o marqueteiro;
  • A Hotmart tem uma funcionalidade onde é estipulado quanto cada parte ganhará na venda do produto. Geralmente é de 50% para cada;
  • Se você não quer estudar marketing digital, pode fazer parceria com um coprodutor.

Se quiser se informar melhor sobre a Hotmart veja este o artigo Como a Hotmart Funciona.

Afiliado

  • O afiliado digital é quem trabalha promovendo produtos de terceiros (dos produtores digitais) com intuito de ganhar comissões nas vendas dos produtos;
  • O afiliado não precisa criar o produto. Basta enviar uma solicitação de afiliação aos produtos nas plataformas digitais para divulgar o produto e ganhar comissão;
  • As comissões costumam variar de 30% a 70%;
  • A vantagem principal de ser afiliado é que você não precisa criar o produto nem prestar o suporte aos clientes. Isso é de inteira responsável do produtor;
  • O afiliado pode se cadastrar numa plataforma digital e começar a indicar os produtos hoje mesmo e começar a ganhar comissão.
  • O afiliado pode lucrar mais que o produtor digital se ele se especializar em vendas online e trabalhar promovendo diversos produtos.

Recomendação: Se você é iniciante seja um afiliado digital porque será muito mais fácil realizar vendas. É dessa forma que eu trabalho.

Se aprofunde sobre os benefícios do mercado de afiliados.

É necessário investir mais tempo e dinheiro para se tornar um produtor digital.

Porém a medida que se tornar um afiliado profissional e lucrar cada vez mais poderá ser um produtor digital também.

Inclusive poderá fazer parceira com outros produtores digitais de nicho de mercado diferente onde você será o coprodutor.

4. Defina a sua estratégia de venda principal

Estratégias que funcionam:

  • SEO para blogs. O SEO gera tráfego orgânico. Isso é tráfego grátis. Funciona, mas leva tempo;
  • Técnicas de copywriting (É a arte de conquistar a mente e o coração do cliente). Copywriting é saber escrever e/ou criar roteiros persuasivos que geram vendas todos os dias;
  • SEO para YouTube. Funciona mas se não tive regularidade nas postagens dos vídeos, pelo menos 2 por semana, não funciona. Leva tempo se não tiver dinheiro para investir na distribuição dos vídeos;
  • Tráfego pago: Face Ads, Google Ads e Youtube Ads. Distribua seu conteúdo (artigos, imagens e vídeos) por meio de tráfego pago para recomendar os seus produtos ou de terceiros.  Funciona se tiver estudado marketing digital.

Essas são as melhores estratégias para ganhar 300 reais em 1 dia.

Agora direi as estratégias que não funcionam mais em 2021 e que os empreendedores iniciantes usam:

  • Promover produtos em grupos do Facebook. A não ser que o grupo seja seu. Mesmo assim a venda precisa ser invisível. Se não aprender as técnicas de venda suave venderá pouco ou não venderá nada;
  • Fazer spam em comentários de blogs e em vídeos do YouTube na tentativa de vender algum produto, também não funciona. Inclusive poderá ser banido porque SPAM é proibido e é feio;
  • Comprar tráfego e enviar o visitante direto para a página de venda do produto (landing page) pode até funcionar, mas tende a ser cada vez mais difícil porque o custo por Lead e a concorrência tende a crescer com a evolução do mercado digital;
  • Tentar competir contra os grandes players do mercado tendo pouco dinheiro para investir. Não digo que não passo dar certo, mas é muito mais trabalhoso. Difícil. Por isso a importância de nichar. De escolher um oceano azul.

Se não se concentrar em aplicar apenas uma estratégia de venda matadora e ficar pulando de uma para outra não terá resultados sólidos.

O mercado está cheio de falso gurus vendendo estratégias mirabolantes para enriquecer rápido.

Se você for atraído por essas promessas milagrosas, fantasiosas e deixar de ter consistência na aplicação de uma estratégia séria, não terá resultado.

Ou o resultado irá demorar a aparecer. Tenha foco para conseguir a transformação.

5. Ter consistência na produção de conteúdo de qualidade

Quanto mais conteúdo você cria mais você ajuda e mais vendas é feita.

A diferença entre você ganha 5 mil ou 100 mil por mês está na produção de conteúdo de qualidade.

Quanto mais conteúdo valioso você cria e distribui mais ativos é acumulado e mais renda você faz. Isso vira uma bola de neve.

Você deve manter a constância para quebrar a barreira de entrada do mercado. Após feito isso se quiser pode produzir menos conteúdo, mas isso não é recomendado se quiser ganha muito dinheiro no mercado.

Quais tipos de conteúdo produzir:

  • Memes (humor);
  • Motivacional;
  • E educacional. Informativo.

Sempre produza esses 3 tipos de conteúdo em seus canais de marketing para atingir o máximo de pessoa.

Mescle o conteúdo para não ficar chato. Cansativo.

Dica: Use o Canvas para desenvolver conteúdo para o Instagram e Facebook. E uso um adobe Premier Pro para editar seus vídeos para o YouTube.

6. Distribua seu conteúdo com tráfego pago para atingir mais pessoas

Publico-alvo ou persona.

Não é suficiente publicar conteúdo constante, você deve distribuí-lo. É fundamental investir na distribuição do conteúdo se quiser lucrar acima de 7 dígitos mensais.

Separe uma verba para impulsionar seus conteúdos no Google Ads,  Face Ads e YouTUbe Ads.

Assim você venderá todos dias e frequente. Só invista em tráfego pago depois de aprender os conceitos fundamentais do marketing digital.

Aprenda primeiro:

Sem saber no mínio isso irá queimar seu dinheiro ao comprar tráfego.

Domine as ferramentas que são referência no marketing digital.

Se você ainda tem alguma dúvida ou receito de utilizar as plataformas digitais para ganhar dinheiro online, leia o guia onde eu respondo todas as questão sobre isso.

A Hotmart é pirâmide: Como funciona? A Hotmart foi pioneira na América Latina ao trabalhar com infoprodutos. As demais plataformas seguiram o seu sucesso.

7. Não pare de evoluir: Continue estudando e assimilando as novidades do mercado

Se aplicar todos esses passos citados, com certeza irá começar a ganhar dinheiro na internet. Conseguirá montar um negócio digital de sucesso do zero.

Agora você sabe como ganhar 300 reais em 1 dia. No entanto, quando aplicar essas técnicas e o sonho virar realidade não vacile e ache que o jogo tá ganho. Eu agir assim e quebrei meu primeiro negócio online.

Não pare de pesquisar as novidades sobre seu mercado para se manter na frente dos concorrentes e não perder território na internet.

O melhor jeito em 2021 para manter-se atualizado e bem informado é participar dos grupos e de mastermind de empreendedores que têm a mesma visão e vibe que você.

Um curso online é uma boa maneira de começar.

Saia da teoria o quanto antes e comece a praticar os conceitos para ganhar os 300 reais por dia.

Como ganhar 300 reais em 1 dia a 1000 reais todo dia?

Lucre R$ 300 a R$ 1000 por dia

Muitos não acreditaram que isso é possível porque desconhecem o poder das estratégias de marketing digital.

A estratégias para você ganhar 1000 reais por dia são as mesmas transmitidas neste artigo para ganhar R$ 300,00 todo dia.

Porém farei algumas observações:

  • Começou a ganhar dinheiro não tenha medo de delegar. E isso que te fará crescer. Foque no núcleo do seu negócio. Naquilo que você é bom. Gosta;
  • No início ao delegar, a pessoa não fará o trabalho ou serviço tão bom quanto você, mas com o tempo ela fará igual a você. E com um pouco mais de tempo, ela fará melhor do que você;
  • Não é regra participar dos eventos da sua comunidade. Mas se tiver chance frequente porque isso levará seu jogo para um patamar inacreditável, mesmo que seja tímido;
  • Tenha paciência. O resultado vem com o tempo. Apenas faça seu melhor. Plante hoje para colher amanhã. Esqueça a ideia de ganhar dinheiro rápido, isso pode acontecer, mas não é regra;
  • Não perca tempo consumindo conteúdo aleatório na internet. Se inscreva num curso que te dará um norte. Te dará informações atualizadas e sistematizada.

Qualquer dúvida ou sugestão a fazer me mande uma mensagem no meu Instagram ou aqui no meu blog mesmo.

O que achou do artigo?

Ganhe dinheiro no tiktok em 2021 também! Os conceitos são os mesmo.

Se realmente deseja viver da internet e se tonar o próximo milionário dela, veja como funciona o marketing de afiliados.

Abração!

Felipe Lino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *