Infoprodutos: O que São? Como Vender e Quais os Mais Vendidos?

Se você quer saber como ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa e como abrir seu negócio próprio online, precisa ficar por dentro do mercado de infoprodutos.

As oportunidades desse mercado são infinitas e altamente rentáveis porque você pode criar diferentes tipos de infoprodutos em vários nichos de mercado.

Então, confira a abaixo o que são infoprodutos, quais os melhores tipos de infoprodutos, como vende-los e quais são as principais plataformas de produtos digitais para hospedá-los.

Descubra também como criar um infoproduto milionário. Sim, isso é possível, desde que você tenha o conhecimento certo do mercado digital e saiba a forma correta de aplica-lo.

O que são infoprodutos?

O Infoproduto é um produto digital que soluciona os problemas específicos de um público-alvo.  Os infoprodutos são produtos de informações que ajudam as pessoas a resolverem uma dificuldade, um dor que estão tendo.

 São produtos que têm como finalidade ajudar e educar o público-alvo a superar um determinado problema.

O infoproduto pode ser texto, áudio ou vídeo. Como o produto não é físico, não precisa de uma logística complexa para distribuí-lo. A distribuição é feita pela internet de forma grátis ou paga.

Você pode fazer download do infoproduto ou ter acesso por meio de uma área de membros acessada por um usuário e senha.

Citarei alguns exemplos para que você pode entender melhor o que é infoproduto.

Você pode criar um ebook, que é um livro digital, para ajudar o público-alvo que está acima do peso a emagrecer.  O título do ebook poderia ser “Os 10 principais exercícios para acelerar a queima de calorias em 24h” ou “Os 10 melhores alimentos para emagrecer de forma saudável”.

Poderia criar também um curso online com vídeoaulas para o público-alvo que já é magro e quer ganhar massa muscular, tonificação. O título poderia ser “Como ganhar 5kg de massa muscular em até 30 dias”

A ideia aqui é criar um infoproduto para cada problema que o cliente tenha ou objetivo que ele deseja alcançar.

É claro que você criará os infoprodutos de acordo com os conhecimentos e habilidades que você possui. Por exemplo, se você é um especialista no nicho de fotografia pode desenvolver um infoproduto com intuito de ajudar os fotógrafos a alcançarem a liberdade financeira neste mercado.

Poderia criar um curso online com vídeoaulas que ensina as melhores técnicas de fotografia, ou como tirar fotos de casamentos e fechar os melhores contratos.

Se é especialista no idioma inglês, você pode criar um curso com videoaulas, ou criar um audiobook que ensina inglês aos alunos de forma diferente. Tipo um novo método de aprender idioma rápido.

Até o momento, o infoproduto mais querido pelo mercado, que gerou milhões de vendas, foi no nicho de inglês. Seu criador é o Mairo Vergara.

Conheça seu infoproduto para saber como ele o criou e descubra as estratégias de marketing que ele usou para divulgar o produto.

Entre no site do Mairo e se cadastre na lista vip dele. Baixe também seu ebook. Estude seu trabalho, suas estratégias.

Você é especialista em algum assunto? Um especialista é alguém que entende muito sobre um tema específico, que passou meses ou anos estudando sobre o tópico.

Para descobrir no que você é especialista basta se perguntar o que eu mais sei? Quais conhecimentos eu tenho? O que eu sei fazer bem? Em qual mercado eu tenho mais experiência?  Quais são meus hobbies? O que eu amo? O que eu gosto de fazer no meu tempo livre?

Caso você não domine nenhum assunto específico, escolha um tema para estudar na internet. Comprar livros sobre é uma boa também.

 Os assuntos são diversos. Você pode criar infoprodutos no nicho de dinheiro, saúde, relacionamentos, marketing digital, marketing de afiliados, criptomoedas, animais, para concursos públicos e vestibulares, para o nicho de moda e beleza, entre tantos outros. Esses costumam ser os infoprodutos mais vendidos.

O importante é você escolher um nicho, assunto que você ame, pois se escolher o mercado no qual irá trabalhar pensando apenas no lucro, com o tempo você não conseguirá levantar da cama motivado a criar um infoproduto de sucesso.

Não basta criar, você investirá mais tempo se dedicando as estratégias de divulgação do produto.

Caso você não seja um expert , você pode estudar marketing digital e fazer parcerias com especialistas de outros segmentos de mercado. Este especialista pode ser um amigo ou um parente, no qual você irá lança-lo no mercado digital.

Você pegará o conhecimento desta pessoa e criará o infoproduto. O especialista ficará responsável em criar o conteúdo e você em fazer o marketing do produto.

Vantagens dos infoprodutos

Os benefícios dos infoprodutos são vários. Resumirei os principais.

Negócio Online De Baixo Investimento

O custo para você montar um infoproduto é muito baixo.  Ao contrário de abrir um negócio físico, não precisará contratar funcionários nem de um ponto comercial para vende-lo. Isso porque as plataformas de produtos digitais hospedam o infoproduto e faz toda a logística deste a compra até a entrega do produto ao cliente.

Ou seja, você é responsável pela criação e divulgação do produto, enquanto as plataformas digitais cuidam de todos os processos relacionados as vendas. Tudo isso é feito em troca de uma pequena comissão em cima do produto.

Negócio Escalável

O infoproduto permite criar um negócio escalável.  Você cria uma oferta irresistível e vende o produto de forma ilimitada. Não precisa ter estoque, pois o produto é digital. Graça a isso, pela internet, você pode escalar o negócio rapidamente. Pode investir em tráfego pago e/ou orgânico. O lucro gira em torno de 200% a 300%.

Escalar o negócio significa aumentar os lucros de forma exponencial sem aumentar os custos na mesma proporção.

Logística simples

Como o produto é digital você não precisa arcar com custo de estoque nem de distribuição.

A entrega do produto deste a compra do cliente até ele receber o material em seu e-mail é feito automático pelo sistemas das plataformas digitais.

A operação é simples. Não existe frete. O infoprodutor apenas paga uma pequena taxa de comissão na venda do produtos para poder usar os sistemas de pagamentos das plataformas digitais.

Time de profissionais trabalhando para vender seu produto

Ao cadastrar seu produto nas plataformas Hotmart, Monetizze, Eduzz, Braip, você pode permitir que outras pessoas promovam seu produto para ganhar comissão.

Você como produtor estipula a comissão e os afiliados fazem o trabalho de divulgação.

Se você criar um ótimo produto conseguirá montar um time de afiliados que venderá todos os dias para você em piloto automático.

Não precisa pagar para ter vendedores nem representantes do seu produto.

Essa é outra forma de escalar as vendas do seu produto na internet.

Mais Tempo Livre

É claro que no início você trabalhará muito para montar seu negócio online, para criar seu infoproduto. Porém depois de finalizar seu produto e de criar sua página de venda, precisará apenas atualizar o produto e oferecer suporte aos clientes. Com isso, terá mais tempo para passar com a família e amigos.

Poderá estipular um horário de atendimento para tirar dúvidas dos clientes. Ou até mesmo, contratar uma pessoa para ficar no suporte

Alguns produtores e afiliados digitais trabalham apenas 4h por dia, pois o negócio online funciona todo em piloto automático.

Quanto mais você usa ferramentas para automatizar seu negócio online, mais tempo livre terá. Pode usar este tempo para criar novos infoprodutos.

Vender 24h Por Dia

A principal vantagem de ter um infoproduto é que ele pode ser vendido todo dia. Aos sábados, domingos e feriados. Não importa a data nem o horário, se é de manhã ou de madrugada, o infoproduto está online 24h por dia.

Ser seu próprio chefe

Quando você desenvolve um produto digital, você tem a oportunidade de criar um negócio online em torno dele.  Você vira seu próprio chefe. Terá flexibilidade de horários para trabalhar.  Organizará sua própria agenda. Não terá burocracia de cargos públicos nem de corporações.

Liberdade financeira

Não se trata de ganhar uma renda extra no final do mês, e sim de construir um negócio online de múltiplos dígitos. Esse é o poder dos infoprodutos. Se o infoprodutor criar um bom produto e saber divulga-lo da forma certa, ficará milionário.

Poder trabalhar de onde quiser

Terá liberdade geográfica também. Você só precisa de um computador ou notebook com acesso à internet para trabalhar. Isto é, você pode trabalhar na casa de um amigo, numa lanhouse, até mesmo num hotel a beira mar.

Inclusive trabalhar sem sair de casa.

Principais tipos de infoprodutos

#1 Ebooks

Desde o começo da internet, os ebooks ou livros digitais são populares porque são fáceis de serem criados, distribuído e consumido.

As ferramentas mais simples para criar um ebook são o Word e o Google Doc.  Você escreve o conteúdo e salva em formato PDF para o cliente fazer o download.

Ebook é o formato ideal para explicar conteúdo mais simples que não precisa de demonstração visual. Por exemplo, é melhor explicar como tocar violão num livro digital ou criar uma videoaula com o professor demonstrando na prática como tocar a música?

A vantagem para o cliente é que fica mais barato comprar um ebook do que um curso em videoaulas.

O produtor pode criar um ebook para fazer um teste de mercado. Se o produto for bem aceito, aprimora-se o conteúdo e criar um curso online.

#2 – Cursos online

Os cursos online são mais completos porque disponibilizam as videoaulas e material em texto também. Produzir vídeos é mais trabalhoso, mas é o formato mais preferido pelos usuários da internet.  As pessoas preferem assistir um vídeo do que ler um artigo. Por causa disso, um curso em videoaulas é mais caro do que outros formatos.

Com as pessoas consumindo e compartilhando mais informações pela internet, abriu oportunidade para o mercado de EAD(Ensino à Distância). Algumas pessoas estão preferindo o ensino online do que cursos presenciais.

Acredito que o coronavírus ajudou a impulsionar este mercado. Há há há

Com um celular você pode começar a gravar os seus vídeos. Precisará ter uma boa iluminação também.

Aprenda o passo a passo para criar um curso online.

#3 – Screencasts

Screencasts são gravações de tela do computador. Muito usado para gravar tutoriais que ensinam a utilizar programas de computadores. Por exemplo, você pode fazer um screencast em que você ensina a usar as principais ferramentas do Photoshop.  Ou fazer um tutorial pra ensinar a usar um software de Gestão Empresarial.

Screencast é muto usado em games também. Os jogadores usam pra filmar eles jogando em tempo real.

Para usar este formato será necessário usar um programa para gravar a tela do computador e um microfone para captar o áudio. Pode usar o CamStudio, ou o OBS Studio

#4 – Podcasts

O podcast é como se fosse uma rádio que aborda apenas um tema específico. Os podcasts são gravações de áudio. Pode ser contado histórias, narrações e entrevistas.

É tipo uma série da Netflix. O assunto é organizado por temporada e episódios. O bom deste formato é que as pessoas podem consumir o podcast em momentos que não podem ler um ebook ou assistir uma videoaula, tipo quando você dirige, ou malha numa academia.

#5 – Videocasts

O formato de infoprodutos que vem crescendo no mundo são os vídeocasts. Os videocast são a versão em vídeo dos podcasts.

Além de distribuir os podcasts, você pode gravar vídeos também e distribuir no Youtube.

#6 – Área de membros

Conhecido como programa de assinaturas, sites de membros são plataformas que oferecem conteúdo exclusivo para um público privado. Os usuários têm acesso à plataforma ao comprar o infoproduto.  

Área de membro é muito usada por revistas eletrônicas. Os usuários assinam e podem acessar o conteúdo restrito.  Revistas eletrônicas ou e-magazines têm faturamento recorrente. Quanto mais usuários assinam e quanto menor a taxa de desistência, maior o faturamento mensal.

É um infoproduto que demanda mais trabalho porque a revista tem que ter diagramação, design e boas imagens. Além é claro de ser atualizada constante.

#7 Whitepaper

Diferente dos ebooks, os whitepapers ensinam um conteúdo mais denso, mais aprofundado.  Enquanto nos ebooks você explica de forma mais simples, nos whitepapers a escrita é mais técnica. Aqui pode ser colocado relatórios de pesquisas sobre o tópico.

É um conteúdo voltados para pessoas que desejam ser um especialista no assunto, e não pra quem busca se informar pela primeira vez. Se você vai escrever um assunto menos técnico, de forma superficial, é melhor escolher o ebook.

Como o próprio nome diz em inglês são papéis em branco. Não há design gráfico.

#8 Webinar

O webinar ou webinário é um evento digital ao vivo.  Ele pode ser um workshop, uma palestra, uma conferência, ou uma entrevista com um especialista.

Benefício deste infoproduto são:

  • Como é ao vivo dá para interagir com as pessoas aumentando assim o engajamento e a taxa de vendas. Você fornece conteúdo grátis, responde os questionamentos a respeito do produto e no final faz a oferta irresistível.
  • Aumenta sua autoridade sobre o assunto porque você tem tempo pra explicar quem é, para contar sua história e experiência.
  • O webinário é o infoproduto com maior taxa de conversão de vendas. Isso porque é ao vivo. Tem mais interação com o público
  • Os top players do mercado usam muito webinário para alavancarem suas vendas. Nesta crise causada pelo coronavírus, onde não se pode fazer eventos presenciais por causa do contágio, os webinars ganham espaço do mercado digital.

#9 Infográficos

Os infográficos ajudam a audiência a compreender dados e informações complexas. Você cria uma ilustração com imagens e gráficos para facilitar o entendimento.

Os infográficos são excelentes para serem compartilhado em redes sociais e blog.

#10 Templates

Templates são modelos prontos para facilitar a criação de conteúdo. Eles facilitam o trabalho porque você não precisará criar toda a arte visual, basta editar. Mudar alguns pontos.

Existe templates para blogs, sites, posts em redes sociais, e-mail, páginas de vendas, call to actions, infográficos.

Há templates grátis na internet. Você pode comprar e vender também. ThemeForest é um gigante do comércio de templates.

#11 Ferramentas

As ferramentas podem ser programas de computadores, plugins, extensões, aplicativos, frameworks, temas para wordpress…

É necessário mais esforço para produzir este tipo de infoproduto porque você irá precisar ter um programador de computadores ou desenvolver web no seu time.

Se esta for sua expertise, pode criar um infoproduto que ensina algoritmos de forma simples. Muitos alunos têm dificuldade nesta matéria.

Ou pode criar um curso que ensina linguagens de programação.

Também pode ensinar sua audiência a usar ferramentas para criar blog ou sites, tipo WordPress e Joomla.

#12 Kits

Pode combinar diversos tipos de infoprodutos para montar um kit. Você pode desenvolver um kit com ebook , videoaulas e uma ferramenta com objetivo de ajudar ao máximo o seu público.

Dessa forma, facilita o aprendizado, a assimilação do conteúdo. Quanto mais infoprodutos é oferecido a sua audiência mais caro tonar-se sua oferta aos olhos do seu público.

5 Passos para criar infoprodutos de sucesso

#1 – Escolher um nicho de mercado lucrativo

Escolha o nicho de mercado certo em que atuará. Se você leu o livro A Estratégia Do Oceano Azul, você já tem alguma noção sobre isso.

O oceano vermelho é um mercado sangrento, altamente competitivo. Existe vários tubarões brigando pelos mesmos clientes.

A ideia é achar um oceano azul onde você será o único tubarão do mercado. Porque são águas inexploradas. É difícil você ser o segundo num mercado que só existe você.

Mas deixando este livro de lado, o importante é você usar a estratégia PHD para escolher o nicho certo.

P – Paixão

O que você gosta de fazer? É algo que você se vê fazendo pelos próximos 10 anos?  Tem vontade de aprender cada vez mais sobre este mercado? Terá ânimo para se atualizar sempre neste mercado?

H – Habilidade

Você tem conhecimento e habilidade no nicho que escolheu? O seu sucesso neste mercado vai ser proporcional ao nível de habilidade que você tem para gerar resultados para as pessoas.

Quanto mais resultado você gera, quanto mais você ajuda as pessoas, mais sucesso terá.

D – Demanda

Tem demanda para o produto que você vai oferecer?  Não adianta você ser a pessoa mais apaixonada e habilidosa se não existe demanda para o que você irá oferecer.

Para saber se existe demanda no seu mercado pesquise os seus concorrentes. Você pode verificar o volume mensal das palavras chaves do seu mercado nas ferramentas de busca.

Não adianta criar o melhor infoproduto do mundo num mercado em que não existe demanda.

#2 – Definir seu público-alvo

É necessário conhecer bem seu público-alvo. Quais problemas estas pessoas têm? Quais são seus desejos e sonhos? Onde elas consomem informação? Onde elas estão? Elas agostam de quê? Qual seu vocabulário? Qual sua faixa etária? O público é maioria masculino ou feminino? É 50%?

Sabendo disso, você irá desenvolver um infoproduto ótimo que realmente ajudará as pessoas com suas dificuldades. Quanto mais conhece seu público-alvo menos chance de errar na criação do produto e nas ações de marketing.

Para você vender bem precisa divulgar seu produto para a pessoa certa. Não adianta tentar vender churrasco para o público vegetariano.  

#3 – Escolher o tipo do seu infoproduto

Seu infoproduto será um ebook, um audiobook ou um curso online?  Os ebooks costumam ser mais baratos do que os cursos online. Isso porque um curso online dá muito mais trabalho para fazer do que um livro digital.

Para criar um curso online é necessário ter câmera para gravar as videosaulas. Ter luzes para iluminar o ambiente. E, se possível, ter um cenário bacana.  O custo para produzir um curso online é maior do que para desenvolver um ebook. Logo Você pode cobrar muito mais caro para criar um curso online.

As videosaulas vendem muito mais do que os ebooks. Porém o público de baixa renda que não tem condição de comprar um curso online, prefere adquirir um ebook.

A vantagem do  audiobook e do livro digital é que depois de fazer download, o cliente não precisa ter acesso à internet para consumir o  material.

#4 – Criar sua página de vendas

Na hora de criar uma oferta irresistível preste atenção nestes pontos:

  • Ter uma promessa forte.  A página de vendas tem que deixar claro qual o problema que o produto soluciona. Qual objetivo do produto. Pesquise sobre como criar Headlines poderosas no Google e Youtube.
  • Ter um vídeo. Landing page que possui um vídeo gera mais vendas. Isso porque o poder de persuasão do vídeo é muito maior do que apenas textos.  A taxa de vendas do vídeo é maior do que simples texto.
  • Ter Depoimentos de clientes satisfeito com o produto.  Colocar na página de vendas depoimentos de clientes falando bem do produto é muito importante. Isso gera prova social.  Prova social incentiva as outras pessoas comprarem seu produto.
  • Gatilhos mentais.  Pesquise sobre os principais gatilhos mentais. Não pode faltar na página de vendas o gatilho autoridade, história, escassez, urgência e novidade.
  • Esclarecer todas as dúvidas dos clientes. Responda as principais perguntas dos clientes no site
  • Aprenda Copywriting (A arte de escrever cartas de vendas).

As melhores ferramentas para criar landing page são o OptimizePress e o klickpages.

Lembre-se não basta criar um excelente produto digital, também é importante criar uma página de vendas objetiva, limpa, que não confunda o cliente. Sua oferta precisa ser clara e atraente ao cliente.

Feito isso, agora foque nas estratégias de vendas.

#5 –As melhores estratégias de marketing para divulgar o produto

Depois de criar o infoproduto, de escolher o formato e de criar a landing page, será necessário focar em como divulgar o produto, nas melhores técnicas de divulgação.

Marketing de afiliados

Cadastre o infoproduto numa plataforma de produtos digitais. Logo abaixo, eu citarei as melhores plataformas de produtos digitais para você hospedar seu produto.

Estas plataformas farão toda a logística deste o momento que o cliente comprar no seu site até a entrega do produto. Elas oferecem diversos meio de pagamento ao cliente. Boleto bancário e cartões de crédito.

Caso você optasse por não utilizar estas plataformas, o seu trabalho para criar um infoproduto de sucesso no mercado seria multiplicado porque precisaria criar também um software para controlar os meios de pagamento e toda a logística de compra e entrega do produto.

O interessante destas plataformas é que você pode dar permissão para que outras pessoas se afiliem aos seus infoprodutos para que elas possam promover seu produto na internet e ganharem uma comissão por cada venda realizada. Você como produtor estipula o valor da comissão que os afiliados ganharão.

Isso significa que você pode ter um exército de afiliados promovendo seu produto na internet. Isso é o poder do marketing de afiliados. Você, como produtor digital, pode focar apenas em criar excelentes produtos digitais e em ensinar aos afiliados como vender seu produto, e deixar o resto com eles.

Além de criar produtos digitais, você pode ser um afiliado digital também.

Criar um Blog ou Site

O blog é a melhor forma de você conseguir tráfego grátis para seu infoproduto. Seu blog pode receber muitas visitas de pessoas interessadas em comprar o seu produto ou serviço. Para isso, é preciso criar conteúdo de qualidade que verdadeiramente ajude o visitante.

Você pode criar artigos e/ou contratar jornalistas no Workana para escrever artigos que gerem valor para o leitor. Esses artigos explicarão melhor do que se trata o seu produto digital.

Quanto mais artigo seu blog tiver melhor será. Você precisa saber quais palavras-chave seu público-alvo pesquisa no Google e no Bing  para criar artigos que atendam esta demanda.

Você deve investir em SEO(Search Engine Optimization). São técnicas de otimização de sites e blogs para mecanismo de busca. Quer ficar em primeiro no ranking de busca do Google? Então, não esqueça do SEO.

Combine SEO com marketing de conteúdo e marketing de nicho Deste jeito, receberá muitas visitas nos seus canais de comunicação.

Saiba tudo sobre as ferramentas de marketing digital para SEO

Canal de nicho no youtbe

Tenha um canal no Youtube para divulgar o seu infoproduto. Defina uma pauta e crie vários vídeos abordando o tema do infoproduto.  O vídeo deve ter introdução, conteúdo e oferta.

Sempre recomende o produto no final do vídeo e deixe um link para a página de vendas do produto em baixo do vídeo. Você pode colocar outros links também para suas redes sociais e blog.

Desta forma, quando os usuários do Youtube pesquisarem sobre o assunto, os vídeos do seu canal aparecerão para eles esclarecendo suas dúvidas. O que poderá gerar uma venda. Mesmo se não vender, seu canal irá crescer e passa a ser recomendado.

Aprenda a fazer SEO para Yutoube para ranquear seus vídeos nas primeiras páginas.

Se você tem dinheiro para investir você pode acelerar as vendas. Você pode impulsionar os vídeos do seu canal pelo Google Ads. O alcance dos vídeos serão maior.

Descubra as melhores práticas para ganhar dinheiro no YouTube.

E-mail Marketing

Uma forma de aumentar as vendas do seu infoproduto é através do e-mail marketing.  Você cria uma lista de e-mail de possíveis clientes interessado em adquirir o seu produto e/ou serviços no seu blog, e dispara campanhas de e-mail criativos e persuasivos para esses leads a fim de aumentar a sua taxa de vendas.

E mais fácil vender o infoproduto por e-mail do que por campanhas de marketing nas redes sociais.

Quando o visitante deixa o e-mail cadastro no seu blog significa que ele está muito interessado no seu produto. Você tem que apenas esquentar este lead para que ele vire seu cliente, fornecer mais informações e detalhes sobre o produto.

Para você capturar o e-mail do possível cliente, você precisará criar uma isca digital para a pessoa fazer o download por meio de um formulário de contato.

Redes sociais

As redes sociais têm o potencial de alavancar as suas vendas. Faça postagens regulares no Instagram e Facebook para chamar a atenção da sua audiência. Como empreendedor, você precisa estar presente onde a sua audiência passa a maior parte do tempo. Aprenda a investir no Google Ads e Facebook Ads.

Qual a melhor estratégia?

Jamais tente executar todas as estratégias ao mesmo tempo porque você não terá resultado. O negócio é escolher uma estratégia e focar nela, ter consistência na produção de conteúdo de qualidade. Comece com Instagram e blog, ou pelo Youtube e blog.

Não tente crescer vários canais ao mesmo tempo. Quem pula de estratégia em estratégia acaba não tendo resultado e desisti do sonho de ser um empreendedor digital.

Onde hospedar os infoprodutos?

As melhores plataformas de hospedagem são a Hotmart, Monetizze e Eduzz. Elas armazenam o seu produto, disponibilizam os meios de pagamentos, fazem a cobrança e entregam o produto no e-mail do cliente.

Essas são as 3 maiores plataformas de produtos digitais do Brasil. Pode acessá-las para ter ideias de quais infoprodutos criar.

Já o Clickbank é a maior plataforma digital dos EUA. Acesse o Clickbank para ter ideias de quais infoprodutos criar. Você pode lançar os produtos digitais que fazem sucesso nos EUA aqui no mercado brasileiro.

Se você não pretende criar um infoproduto agora, você pode se cadastrar como afiliado para divulgar produtos de terceiros. Saiba trabalhar como afiliado e conheça o mercado de afiliados.

Dessa forma, você ganha experiência no mercado digital.

Saiba tudo sobre Hotmart.  Aproveite e conheça tudo sobre A monetizze e como funciona também.

Conheça a diferença entre a Hotmart e Monetizze.

Você pode trabalhar como produtor e afiliado em ambas as plataformas. Basta saber as diferenças e vantagens de cada uma.

Infoprodutos com direito de revenda

Infoprodutos PRL(Private Label Rights ) São produtos digitais criados por outros experts. Geralmente são do EUA, americanos. 

Você compra estes produtos com direito de revenda do exterior, contrata um tradutor em sites de freelacers para traduzir o material para o português, e vende no Brasil.

Os PLR costumam ser baratos. Você pode comprar mais de um produto PLR e juntá-los para criar um produto mais completo.

No momento, cria-se uma onda de compra e venda de PLR no Brasil. No EUA, este mercado já existes há alguns anos. No Brasil está começando. 

Está surgindo sites que criam produtos digitais com direito de revenda no mercado brasileiro. Você pode comprar os PLRs aqui e revender.

Porém, no EUA existem mais especialistas em vários nichos e lá o mercado é mais competitivo que no Brasil, por isso os infoprodutos PRL de lá costumam ser mais completos.

Há alguns brasileiros ficando rico comprando o material americano e traduzindo para o Brasil.

Isso porque quando você compra um produto com direito de revenda americano, junto ao produto vem o material de marketing pronto também. Você tem apenas que traduzir.

Sites para tradução de infoprodutos (conteúdo)

Nesses sites, você pode contratar diversos profissionais: Jornalistas, programadores, web desiger, desiger gráfico, editores de vídeo, profissionais de SEO, entre outros. Eles podem ajudar a desenvolver seu infoproduto.

Sites para comprar infoprodutos PLR

A Cris Franklin criou um curso que faz sucesso no Brasil. O Digital Sem Barreiras. O treinamento ensina a trabalhar com PLR. 

Pelos depoimentos dos alunos dela, observa que tem muitos iniciantes no mercado digital tendo sucesso em construir um negócio digital seguindo o passo a passo do método dela.

Treinamento para desenvolver infoprodutos

Quer aprender a criar um infoproduto de forma detalhada? Do mais básico ao avançado? A ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos?

Recomendo o treinamento do Alex Vargas. Descubra porque o Fórmula Negócio Online funciona tão bem.  O custo x benefício vale a pena. Está com preço acessível. O curso dele foca muito no mercado de afiliados.

Em como ganhar entre R$ 3.000,00 a 10.000,00 mensal mesmo que você seja um completo iniciante. Explicado do ZERO.

Caso você tenha dinheiro suficiente para investir, faça o treinamento do Érico Rocha, o Fórmula de Lançamento. O FL é um curso voltado para pessoas que querem criar seu próprio produto.

O Érico Rocha ensina a criar o marketing primeiro antes de criar o produto, dessa forma você consegue financiar a criação do produto.

Existe também o curso da Cris Franklink no mercado. Treinamento famoso. Eu cursei o Impulso Digital e o Top Afiliado que ela criou.

Existe muitos blogs e vídeos que ensinam a desenvolver um infoproduto de qualidade, porém se você tiver condição, aconselho a fazer um treinamento específico para isso.

O curso ensina tudo que você precisa saber deste o mais básico ao mais avançado para você conseguir criar um negócio online de sucesso.

É melhor do que ficar consumindo material aleatório na internet.

Nos treinamentos, você pode aprender a criar um infoproduto de 5 dígitos, ou a fazer um infoproduto de 6 em 7, isto é criar um infoproduto que gere R$ 100 mil em 7 dias.

Quem sabe conseguir criar um infoproduto  de 7 dígitos, o famoso 7 em 7?

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu o que são infoprodutos, seus tipos, suas vantagens e como criar infoprodutos de sucesso.

Agora é a hora de colocar a mão na massa. Lembre-se o segredo para ter sucesso com infoprodutos é focar numa estratégia e ter consistência na aplicação dela. Pense a médio e longo prazo.

Não corra pra ter resultado imediato. Se você não se planejar, pensar a curto prazo, acabará frustrado e desistirá do projeto.

Veja também como fazer vendas no Hotmart.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *